Notícia - Todas
06/04/2015 - 14:04

Resultados 15ª Rodada Gauchão 2015

A última rodada do Gauchão 2015 foi cheia emoção! Os oito jogos desta rodada iam sendo marcados minuto a minuto, e modificavam as posições das equipes na tabela de classificação.

Em Caxias do Sul, sem sustos, o Juventude aplicou 6 a 1 no Aimoré, e garantiu a 6ª colocação na tabela, com a maior goleada da competição. O Ypiranga de Erechim venceu o Cruzeiro por 2 a 0 fora de casa e confirmou o 3º lugar na tabela, como melhor equipe do interior. Mesmo com a derrota, o Cruzeiro conseguiu ficar com a 8ª vaga. Com o mesmo placar, a equipe do Brasil de Pelotas, que foi a Santa Cruz e venceu o já rebaixado Avenida por 2 a 0, e ganhou a vantagem de jogar em “casa” a partida das quartas de final, ficando em 4º lugar na classificação.

Outra equipe rebaixada, o União Frederiquense foi coadjuvante na derrota por 2 a 1 para o Veranópolis. Com este placar a equipe da “terra da longevidade” garantiu sua vaga na elite do futebol gaúcho no ano que vem.

A dupla Gre-Nal jogou pela disputa da ponta de cima da tabela. O Internacional levou a melhor ao vencer o Passo Fundo por 2 a 0 no Beira Rio. Já o Grêmio empatou em 1 a 1 com a equipe do Zequinha e terminou a fase classificatória em segundo lugar.

Mas o momento de maior emoção ficou para o final da rodada! São Paulo e Caxias disputaram a última vaga do Gauchão 2016! Em Rio Grande, com estádio lotado, o São Paulo saiu na frente do Lajeadense mas cedeu o empate no segundo tempo da partida que terminou em 1 a 1. Quando o apito do árbitro encerrou o jogo em Rio Grande, o silêncio pairou no estádio Aldo Dapuzzo, pois Novo Hamburgo e Caxias empatavam em 1 a 1 e ainda havia bola rolando no Vale dos Sinos. Um gol do Caxias naquele momento significaria sua permanência na primeira divisão e a queda do São Paulo para divisão de acesso. Mas aos 44 minutos do segundo tempo, Magrão marcou para o Novo Hamburgo, no gol que garantiu a vaga do “Nóia” nas quartas de final, ficando em 7º lugar na tabela. Os torcedores do São Paulo respiraram aliviados com a confirmação da permanência do time na primeira divisão. A fiel torcida Grená amargou a queda da SER Caxias para Divisão de Acesso do ano que vem. 

 

Gauchão 2015 Fase Classificatória: Inter, Grêmio, Ypiranga, Brasil de Pelotas, Lajeadense, Juventude, Novo Hamburgo e Cruzeiro.

Equipes com vaga no Gauchão 2016: Passo Fundo, Veranópolis, São José, Aimoré e São Paulo-RG.

Equipes rebaixadas: Caxias, União Frederiquense e Avenida.

 

Fone: (51) 3214-6000