Notícia - Todas
15/12/2017 - 13:22

Seleção Gaúcha está na final da Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Com gols de Luis Felipe, Bruno e Vitor, a Seleção Gaúcha Sub-20 está na final da Copa de Seleções Estaduais, após uma partida em que saiu na frente logo aos 4 minutos, sofreu o empate na sequência, a virada no segundo tempo, buscou novamente o empate e a vitória veio no último minuto. Resultado final: 3 a 2.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Arilson Costa enfrentará na final o Rio de Janeiro que venceu ontem o Mato Grosso por 1 a 0. O confronto decisivo será disputado no domingo (17), às 16h30, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo. 

A partida na quinta-feira (14) aconteceu com a equipe paulista de mandante, no Novelli Junior, em Itu (SP). Em jogo movimentado no primeiro tempo, as duas equipes conseguiram balançar as redes no início da partida. Logo aos quatro minutos, Luis Felipe aproveitou erro na saída de bola paulista e chutou de canhota para colocar o Rio Grande do Sul na frente. Dois minutos depois, a bola sobrou para Marlon Ribas após cobrança de falta, que empurrou para as redes para deixar tudo igual: 1 a 1.

Após o gol, o Rio Grande do Sul voltou a tomar conta do jogo e obrigou Luan fazer duas grandes defesas. Na primeira, Gabriel avançou pela esquerda e só parou no goleiro adversário. Depois, foi a vez do lateral Vitor tentar um chute cruzado, que também ficou no arqueiro de São Paulo. Na defesa do RS o goleiro Artur também fez uma grande defesa se recuperando após o gol sofrido.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. As substituições feitas pela equipe de São Paulo deram resultado. O time cresceu em campo e fez o gol da virada aos 33 minutos. Bambu avançou pelo lado direito de campo e cruzou para Yuri Alberto fazer 2 a 1.

Em desvantagem, o Rio Grande do Sul saiu em busca do empate e deixou tudo igual aos 40 minutos. Kelvin avançou pela direita e cruzou na medida para o zagueiro Bruno Jesus desviar de cabeça para o gol. Antes, o próprio Kelvin já havia acertado a trave de Luan.

Quando tudo indicava que a partida fosse para os pênaltis, Vitor apareceu livre dentro da área e chutou de canhota para colocar o Rio Grande do Sul na próxima fase.

Confira os melhores lances do jogo no compacto do Esporte Interativo.

Semifinal – Copa de Seleções Estaduais – Sub-20 2017
São Paulo 2 X 3 Rio Grande do Sul
Data: 14/12/2017 Horário: 18:00 Estádio: Novelli Junior / Itu

SELEÇÃO DE SÃO PAULO: Luan, Mailton, Adriel, Rony, Gustavo (Rodrigo Antonio); Renan, Matheus Serafin (Robson Bambu), Pedrinho (Pedro Augusto), Paulo Henrique, Marlon (Yuri Alberto) e Willian (Gionnotti). Técnico: Pablo De Toledo Fernandez

SELEÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL: Raul, Vitor, Bruno Centeno, Bruno Jesus e Gabriel da Silva (Silas); Santoris, Ariel (Vini), Kelvin e Ramiro (Filipe); Pedro Lucas (Rhainer) e Luis Felipe (Diego). Técnico: Arílson Costa

Cartões Amarelo: Adriel, Gionotti, Bambu (SP) e Silas (RS)

Arbitro: Thiago Luiz Scarascati (CD / SP)
Arbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (AB / SP)
Arbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (CBF / SP)
Quarto Arbitro: Katiucia da Mota Lima (CBF / SP)
Delegado Local: Joel Teixeira Caires (CBF / SP)
Analista de Campo: Eduardo Cesar Coronado Coelho (CBF / SP)

Fone: (51) 3214-6000