Notícia - Todas
04/12/2017 - 11:00

Seleção Gaúcha Sub-20 classificada na Copa de Seleções Estaduais

A Seleção Gaúcha Sub-20 encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa de Seleções Estaduais ao vencer a Seleção de Alagoas na tarde deste domingo, dia 3, por 5 a 1 no Estádio Universitário da PUCRS, em Porto Alegre. E a vitória começou a ser encaminhada logo cedo. O lateral Vitor marcou dois gols seguidos, aos 3 e aos 4 minutos de jogo.

Mesmo com a vantagem, o selecionado do Rio Grande do Sul seguiu dominando o jogo, mas valorizando a posse de bola e chegando ao ataque com rápidas trocas de passe. E também na bola parada. Numa delas, aos 26 minutos de jogo, o atacante Brenner cobrou sobre a barreira no ângulo direito, sem chances para o goleiro alagoano. 3 a 0. 

Aos 7 minutos da segunda etapa, o atacante Ramon ampliou para a Seleção Gaúcha. O jogo transcorria sem grandes ameaças para a equipe local quando num descuido da defesa gaúcha Alagoas descontou com Daniel. Mas o jogo seguiu no mesmo ritmo, com o RS tendo maior domínio e deu tempo ainda de fazer mais um com Luis Felipe, aos 24 minutos da segunda etapa, fechando a conta em 5 a 1.

O Rio Grande do Sul terminou líder com 6 pontos porque além da vitória deste domingo já havia vencido na quarta-feira o Acre por 4 a 0 e o jogo entre as seleções do Acre e Alagoas terminou 3 a 2 para os acreanos, de virada, sendo os dois últimos gols em cobranças de pênalti.

Agora o Rio Grande do Sul enfrenta na próxima fase Santa Catarina, que venceu o Pará (4 a 0) e Mato Grosso do Sul (3 a 1) pelo Grupo 5. O jogo será no domingo, dia 10, às 16h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Nas outras quartas de final jogam São Paulo contra Goiás, Rio de Janeiro contra Pernambuco e Paraná contra Mato Grosso. 

Fone: (51) 3214-6000