Copa do Brasil 2023
Brasil-Pel luta até o fim, mas empata com o Atlético-MG e encerra sua participação na Copa do Brasil 2023

Leonardo Fister
26 ABR 2023 21:49

Xavante sofreu um gol no final do segundo tempo e se despediu da competição | Créditos: Ederson Ávila / Brasil-Pel

Em um duelo disputadíssimo, o Brasil-Pel empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (26) pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023, disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Márcio Jonatan abriu o placar para o Xavante aos 17 minutos do primeiro tempo e Zaracho, aos 43 da segunda etapa, igualou o placar para o Galo. Com o resultado, o Brasil-Pel encerrou a sua participação no torneio. 


O jogo:


Precisando da vitória para se classificar, o Brasil-Pel começou marcando no campo de ataque e pressionando o Atlético-MG. Aos 11 minutos, Patrick aproveitou uma sobra na entrada da área, chutou rasteiro e Everson defendeu. O Galo era mais cauteloso e apostava em contra-ataques para levar perigo. Aos 15, após boa triangulação, Vargas arrematou e Pitol fez grande defesa. Pouco depois, Igor Gomes arriscou de fora e mandou à esquerda da meta. Mas o Xavante não se intimidou e foi letal na resposta. Aos 17, Mário Henrique cobrou falta, João Marcus desviou de cabeça e a bola sobrou para Márcio Jonatan tocar para as redes e abrir o placar. Em desvantagem, o time mineiro foi atrás do empate e cresceu na partida. Aos 23, Hulk cobrou falta com força e Pitol espalmou para escanteio. Aos 26, Pavón deixou Vargas cara a cara com Pitol, mas o chileno mandou sobre gol, perdendo uma chance incrível. 


No segundo tempo, o Atlético-MG seguiu mais ofensivo. Aos 4 minutos, Hulk chutou rasteiro e a bola passou à esquerda do gol.  Aos 17, Patrick cruzou da esquerda, Vargas finalizou na pequena área, mas o goleiro Marcelo Pitol brilhou novamente e salvou o Xavante.  O Galo voltou a atacar aos 39, Mariano lançou Rubens, que chutou prensado com o zagueiro e Pitol segurou firme. A pressão atleticana deu resultado aos 43. Mariano deu assistência para Zaracho emendar uma meia bicicleta, empatar a partida e garantir a classificação mineira.