
Jogadores do Xavante comemoram a goleada no Bento Freitas | Foto: Gabriel Costa/GE Brasil
O Brasil-Pel conquistou uma vitória sobre o São Gabriel por 9 a 0 na tarde deste domingo (05), em partida válida pela 4ª rodada da Copa FGF, no Estádio Bento Freitas. O resultado foi construído de forma eficiente pelo Xavante, que demonstrou alta produtividade ofensiva ao marcar três gols nos primeiros 20 minutos da etapa inicial. Com a vitória, o Brasil-Pel assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição. Já o São Gabriel permanece, momentaneamente, na 7ª colocação da tabela.
O próximo compromisso do Xavante será contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, no dia 15 de outubro, às 19h. O Sanga folga na próxima rodada. Seu próximo confronto será contra o Aimoré, no dia 22 de outubro, às 15h.
O Xavante iniciou o jogo em busca do ataque e fez valer a força do Bento Freitas logo no primeiro minuto de partida. Após cruzamento, Adriano Klein subiu livre e testou para abrir o placar. Daniel aproveitou o bate-rebate para chutar de fora da área e ampliar o marcador, aos 11 minutos do primeiro tempo. Em novo cruzamento, Silvano dominou dentro da área e concluiu firme para marcar mais um.
Aos nove minutos da etapa final, o goleiro do Brasil-Pel, Gabriel, desperdiçou uma cobrança de pênalti. Aos 12 minutos, o Sanga teve um jogador expulso após o zagueiro Wilian impedir o avanço de Adriano Klein rumo à área. Em cobrança de escanteio, Yuri subiu mais que a zaga adversária para aumentar o marcador, aos 14 minutos do segundo tempo. Silvano, aproveitando o rebote do goleiro, e Patrikão (2x), deram números finais à vitória do Xavante.
Com o resultado, o Brasil-Pel assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição, com cinco pontos conquistados. O Sanga, por sua vez, permanece com um ponto, na 7ª colocação.