
O Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (25), no campo principal da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e largou com vantagem na decisão do Gauchão Sub-15. Com o resultado, o time colorado pode jogar por um empate no duelo de volta, na próxima sexta-feira (29), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Para o Tricolor, vitória por um gol de diferença leva para os pênaltis e placar maior garante o título.
CONFIRA A TABELA
A vantagem do Inter começou a ser construída no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Davi Gabryel recebeu do meia Victor Rossi na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou de pé direito. O goleiro gremista Davi espalmou e a bola voltou para o ataque colorado. Victor Rossi pegou o rebote e emendou para o gol: 1 a 0. Antes do gol, o Inter havia criado duas oportunidades, com Micael e Iago Souza.
O Grêmio reagiu aos 22 minutos, quando Rhyan fez jogada pela ponta esquerda, driblou o marcador e cruzou na pequena área. O centroavante Lucas Kosso bateu de primeira e empatou o Clássico: 1 a 1. O gol deu ânimo aos gremistas, que criaram mais algumas chances de perigo.
No segundo tempo, os colorados passaram à frente de novo. Logo aos cinco minutos, o goleiro do Grêmio tentou uma saída rápida e a bola sobrou para o atacante Iago Souza. O camisa 7 cruzou e a bola tocou no braço de um defensor: pênalti. Na cobrança, o próprio Iago Souza bateu no lado direito, fez 2 a 1 e fechou o placar.