Crédito: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Não foi por falta de tentativas que o placar do Alfredo Jaconi ficou em branco nesta segunda-feira (17). Em noite inspirada dos goleiros, Juventude e América Mineiro empataram em 0 a 0 na abertura da 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série B
Fique por dentro de todas as informações do Esporte Clube Juventude
Logo no primeiro minuto de jogo,
Dalberto acertou a trave. No lance seguinte, mais pressão jaconera. Hélder chutou
com efeito e colocou o goleiro Matheus Cavichioli para trabalhar.
A resposta do Coelho veio aos 21 minutos. Juninho girou e bateu de canhota, obrigando Luis Carlos a fazer grande defesa. Toscano, aos 7 da etapa complementar, tentou surpreender em cobrança de falta por baixo, mas o arqueiro da equipe gaúcha caiu no canto certo e agarrou.
As melhores intervenções de Luis Carlos, no entanto, viriam na sequência. Primeiro, aos 17 minutos, com Juninho enchendo o pé. Depois, aos 24, em arremate de Rodolfo. E, por fim, aos 37, deixando a meta para abafar conclusão de Carlos Alberto.
Já no fim da partida, o Ju voltou a levar perigo ao time mineiro. Aos 45, Dalberto cabeceou e Matheus impediu o gol dos donos da casa.
Com o resultado, o clube da Serra soma sete dos doze pontos que disputou e encerra o dia na vice-liderança da competição. O Juventude volta a entrar em campo no sábado (22), diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos.