DIVISÃO DE ACESSO
Quartas da Série A2: Brasil-Far e União largam em vantagem; Avenida e VEC empatam

Lucas Rizzatti
24 OUT 2021 20:49

Vitão marcou o gol da vitória do Brasil-Far - Crédito: Luis Carlos Erbes / FGF

Três jogos encerraram a rodada de ida das quartas de final do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste domingo (24). O União Frederiquense venceu o São Paulo, enquanto o Brasil de Farroupilha bateu o Guarany. Avenida e Veranópolis ficaram no empate em Santa Cruz do Sul.

Confira as datas dos jogos de volta
Assine a FGF TV e ajude o seu time

No sábado, o Lajeadense havia vencido o Cruzeiro (clique e veja mais detalhes sobre o jogo). No próximo fim de semana, serão conhecidos os quatro semifinalistas.

Confira resumo dos jogos de domingo e o que cada time precisa:

São Paulo 0 x 2 União - Jogando fora de casa, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o União Frederiquense começou a partida no ataque. Logo no início, Gabriel acertou a trave em cabeceio. Aos 24, Gabriel deixou Everton Sena na cara do gol para abrir o placar: 1 a 0 para os visitantes. Aos poucos, o São Paulo tratou de pressionar em busca do empate, aproveitando o apoio da torcida. Douglas era o jogador mais perigoso, obrigando Luis Cetin a fazer boas defesas. Aos 34, o União mostrou efetividade. Marquinhos invadiu a área, cortou o zagueiro e fez 2 a 0. Aos 47, o Leão do Parque poderia ter descontado, mas Luis Cetin defendeu pênalti cobrado por Matheus Guerreiro.

Como fica o jogo da volta:
São Paulo -
precisa vencer a partir de três gols de diferença
União - pode perder por até um gol de diferença
Pênaltis - vitória do São Paulo por dois gols de diferença



Brasil 1 x 0 Guarany - Logo aos 10 minutos, o goleiro Walker deixou o jogo machucado em dividida com Welder, que acabou expulso. Mesmo com um a menos e johgando fora de casa, o Guarany não abandonou o ataque e criou situações de gol, principalmentes em finalizaçõess de média distância, como em chute perigoso de Murilo ainda na etapa inicial. O time de Bagé seguia no campo ofensivo no segundo tempo, quando, em contra-ataque, o Brasil abriu o placar. Aos 7 minutos, Vitão conduziu a bola e bateu forte no canto: 1 a 0 nas Castanheiras, e vantagem para o time de Farroupilha no duelo da volta.

Como fica o jogo da volta:
Brasil -
joga por qualquer empate
Guarany - precisa vencer a partir de dois gols de diferença
Pênaltis - vitória do Guarany por um gol de diferença



Avenida 0 x 0 Veranópolis - O primeiro tempo foi de domínio do Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Os donos da casa tiveram grandes chances, como em cabeceio de Marcão que foi salvo em cima da linha pelo defensor do Veranópolis. No retorno do intervalo, o VEC voltou melhor e teve duas boas oportunidades. A reação dos visitantes diminuiu após expulsão de Jean Carlos. Os minutos finais foram de pressão do Periquito com bolas na área rival, mas o goleiro Anderson fez ao menos duas grandes defesas após finalizações à queima-roupa.

Como fica o jogo da volta:
Avenida e Veranópolis -
precisam vencer por qualquer placar
Pênaltis - partida precisa terminar empatada por qualquer placar

Confira mais imagens dos jogos deste domingo:

Fabio Dutra, Willian Oliveira de Oliveira e Luis Carlos Erbes / FGF