Notícia - Todas
06/12/2018 - 14:00
Cruzeiro e São Paulo vencem e lideram o Grupo B da Copa Internacional Ipiranga Sub 20

No estádio universitário do Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, aconteceu na tarde de quarta-feira, 5 de dezembro, a  terceira rodada do Grupo B da Copa Internacional Ipiranga Sub 20. O Cruzeiro novamente mostrou força e derrotou o Independiente. Logo após, foi a vez do São Paulo mostrar superar o Flamengo. 

As duas equipes vencedoras estão agora com 6 pontos, enquanto o Flamengo tem 3 pontos, seguido de Independiente e Nacional com apenas 1 ponto. Na sexta, 7, o Flamengo encara a equipe argentina de Avellaneda às 18h30 e o Cruzeiro enfrentar o uruguaio Nacional às 21h30, na rodada em que o Tricolor Paulista folga.

Independiente 0x3 Cruzeiro

Quase 48 horas após bater o São Paulo, por 3 a 2, com uma bela exibição, o Cruzeiro fez ainda melhor nesta quarta-feira e venceu o Independiente, de maneira contundente, por 3 a 0. O time cruzeirense iniciou a partida ditando o ritmo e mantendo a posse de bola, enquanto que o adversário tentava neutralizar a Raposa na base da força física. 

Logo aos oito minutos, o meia Michel encontrou uma belíssima assistência para o artilheiro Marcelo.Com o gol, o Cruzeiro ganhou ainda mais corpo no duelo e chegou a carimbar a trave adversária por duas vezes no primeiro tempo com Laércio. No primeiro lance, o atacante ganhou da defesa na corrida e soltou uma bomba, que bateu no poste. Já no segundo, o camisa 9 protagonizou uma bela batida de falta, que ganhou o travessão.


Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Merecendo um resultado melhor, a Raposa conseguiu ampliar a sua vantagem no segundo tempo. Aos sete minutos, Laércio cortou para dentro e lançou o centroavante Leonardo, que tocou com o bico da chuteira para vencer o goleiro adversário.


Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Tranquilo em termos de placar, o Cruzeiro se colocou para explorar os contra-ataques, mas sem correr riscos na defesa. O Independiente levou perigo em lances de bola parada. Seguro atrás, o time celeste foi eficiente na frente e, na sua principal subida ao ataque, fez o terceiro gol e matou a partida. Aos 33 minutos, em jogada armada por dois jogadores que saíram do banco, Caio cruzou para Marco Antônio bater de canhota para dar números finais à partida.

Ficha Técnica

Cruzeiro: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo, Edu, Gustavo Rissi e Rafael Santos (Matheus Pereira); Rômulo, Adriano, Laércio (Caio), Michel (Marco Antônio) e Marcelo (Guilherme Liberato); Leonardo (João Luiz). Técnico: Ricardo Resende.

Independiente: Navarro Montoya, Lando (Perea), Perea, Barreto; Mayor Lupo, Gonzales Martinez (Moschen), Chavez (Pacchini), Soñora (Velasco); Martinez (Villalva), Molina e Velazco Florez (Medina). Técnico: Fernando Beron.

Árbitro: Vinícius Amaral, auxiliado por Henrique Coromberk e Fagner Cortes, 4º árbitro: Luiz Hermes da Silva Jr.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmuQUpN6

 

São Paulo 3x1 Flamengo

São Paulo e Flamengo se enfrentaram num reencontro dos finalistas da Copa São Paulo 2018 e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 3 a 1, gols de Fabinho, Morato e Rodrigo Nestor.

O começo do jogo foi de muita marcação no meio de campo. O Tricolor Paulista tentava chegar, mas era parado pela zaga rubro-negra. Até que, aos 20 minutos, Gabriel Sara tocou na esquerda para Welington, que cruzou para Fabinho fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, Jonas Toró foi derrubado na lateral e Gabriel Sara cobrou a falta na medida para Morato, de cabeça, subindo mais que todo mundo, fazer 2 a 0.


Foto: Everton Silveira / saopaulofc.net

O São Paulo permanecia no ataque e buscava ampliar, Gabriel Novaes e Diego passaram perto de fazer o terceiro, mas foi Rodrigo Nestor que balançou a rede. Aos 35 minutos, Gabriel Novaes cruzou pela direita para o meio-campista completar de primeira. Na única desatenção do Tricolor no primeiro tempo, já nos acréscimos, Bill diminuiu, 3 a 1. 

O segundo tempo voltou com o Flamengo buscando o gol, subindo a marcação desde o ataque. O Tricolor, mesmo sem ter recuado, jogava no contra-ataque. O jogo permaneceu truncado na marcação e o placar não se alterou.

Ficha Técnica: 

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson (Alisson) e Welington; Diego, Rodrigo Nestor (Rafael), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho). Técnico: Orlando Ribeiro.

Flamengo: Yago Darub; Aderlan (Vitinho), Nathan, Patrick Souza e Michael; Henrique (Vitor Ricardo)(Marx Lenin), Matheus Alves, Luiz Henrique, Yuri, Bill e Wendel. Técnico: Maurício Souza.

Árbitro: Douglas Silva, auxiliado por Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza. 4º árbitro: Marco Paim Reis.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmo8A1KG

PATROCINADORES

Telefone: (51) 3214-6000

Telefone: (51) 3214-6000