Notícia - Notas
07/05/2019 - 00:00
Federação Gaúcha de Futebol recebe visita de Instituto Lenon

Nesta terça-feira(07), os monitores do Instituto Lenon Joel Pela Paz, de São Leopoldo, estiveram na sede da Federação Gaúcha de Futebol. A visita faz parte do projeto que tem como referência o futebol em seu método de educação e socialização.

Além da oportunidade de conhecerem as dependências da FGF, os monitores receberam informações sobre o trabalho executado pela entidade e todos os processos que envolvem os campeonatos.

A professora Fernanda Glienke falou sobre a visita. “Foi um momento muito importante para nós, para que os monitores possam levar para os alunos o que acontece nos bastidores do futebol. Muitas coisas envolvem o gauchão.  Esta é nossa primeira visita e queremos ampliar os vínculos com a Federação.”

O Instituto Lenon atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social. O projeto  tem como principal objetivo a construção de valores como a cidadania, solidariedade e respeito. Além disso, o futebol é utilizado como ferramenta de inserção social. O esporte acontece duas vezes na semana e desenvolve a metodologia “3 tempos”. Os princípios são mediação para construção das regras de fairplay, jogo com duração combinada e mediação pós-jogo.

PATROCINADORES

Telefone: (51) 3214-6000

Telefone: (51) 3214-6000