Notícia - Competições
22/07/2019 - 13:58
Copa do Brasil

Gaúchos são destaque

Nesta segunda-feira (22), às 15h, na sede da CBF, será realizado o sorteio dos mandos de campo da Sétima Fase da Copa do Brasil de 2019. Dois clubes do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio) estão entre os semifinalistas que decidirão quem será o campeão da Copa do Brasil edição 2019.

Além dos treinadores da dupla Gre-Nal algumas figuras conhecidas do público gaúcho também estão se destacando na competição. Como é o caso dos técnicos, Tiago Nunes e Mano Menezes, nascidos no Rio Grande do Sul e revelados por times da casa.

Os treinadores de Grêmio e Inter também se destacam por suas equipes estarem disputando três competições de forma simultânea  - Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Conheça os treinadores:

Tiago Nunes


Nascido em Santa Maria(RS), Tiago Nunes comanda o Athlético Paranaense e possui passagens por diversos clubes gaúchos como Sport Clube São Paulo, Bagé e Veranópolis.  Em 2018, ganhou destaque ao sagrar-se Campeão da Copa Sul-Americana com o time paranaense.

Mano Menezes


Mano comanda o Cruzeiro desde 2016 e estreou como técnico profissional em 1997, no Guarani de Venâncio Aires. No entanto, ganhou notoriedade em 2004 na Copa do Brasil, no comando do 15 de Novembro, chegando as semi e obtendo o terceiro lugar.

Odair Hellman


Apesar de ter nascido em Salete(SC), o técnico do Internacional, Odair Hellmann possui forte identificação com o Rio Grande do Sul e é reconhecido como "técnico gaúcho" por torcedores de todo o Brasil. Sua primeira equipe profissional foi o Grêmio Esportivo Brasil em 2009.

Renato Portaluppi