Notícia - Todas
30/11/2018 - 23:17
Grêmio e Racing empatam e Botafogo vence na abertura da Copa Internacional Ipiranga Sub 20

A III Copa Internacional Ipiranga teve início nesta sexta-feira. Grêmio e Racing foram os reponsáveis pelo jogo de abertura da copa e ficaram no empate por 1 a 1. Após essa partida, Peñarol e Botafogo fecharam a rodada do grupo A, tendo a vitória da equipe carioca. A equipe do Santos completa o grupo mas folgou na primeira rodada.

Grêmio 1x1 Racing 


Gaúchos e argentinos foram o primeiro jogo da Copa Internacional Ipiranga 2018. Numa disputa equilibradíssima, a equipe argentina saiu na frente. Com pênalti assinalado pelo árbito Marcelo Cavalheiro, o Racing abriu o marcador ainda na primeira etapa com Cardozo convertendo a penalidade máxima.

O Grêmio não demorou muito para empatar, foram necessários apenas 60 segundos para a equipe gaúcha igualar o escore no SESC Campestre. Numa jogada área, o centroavante Da Silva mandou uma linda cabeçada balançar as redes do arqueiro rival. Tudo igual na partida de abertura da Copa Ipiranga 2018.

O Grêmio ocupa a segunda colocação da chave, atrás do Botafogo. Com o mesmo número de pontos, o Racing ocupa a terceira colocação. Grêmio volta a campo no domingo, às 17h30, no SESC Campestre, diante do Botafogo. No mesmo dia e local, Racing enfrenta o Santos, às 15h30.

Confira a ficha técnica desta partida:

Grêmio: Gabriel Chapecó, Ericson, Emanuel, Ruan e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Fernando Henrique (Gabriel Biteco), Jhonata Robert (Rildo); Tetê, Léo Chu (Renan) e Da Silva (Sávio). Técnico: Cesar Lopes.

Racing: Escobar, Arregui, Boolsen, Sanchez, Araujo, Vega, Banega, Muscio (Rojas), Cardozo, Caceres (Mejia) e Maggi. Técnico: Juan Ramon Fleita.

Arbitragem: Marcelo Cavalheiro, auxiliado por Fabrício Basseggio e Julio Espinoza de Freitas. Quarto árbitro: Marcello Domingues Neto.

 

Peñarol 1x2 Botafogo

No segundo jogo da tarde e encerramento da primeira rodada do grupo A da Copa Ipiranga, uruguaios e cariocas protagonizaram um jogo equilibradíssimo no SESC Campestre. A equipe do Rio de Janeiro saiu na frente com gol marcado pelo centroavante Igor Cássio.

Minutos depois, o empate carboneiro chegou pelos pés de Nícolas Garcia.

Mas Ramonzinho, na etapa complementar, decretou a vitória do fogão.

Com o resultado, o Botafogo é o líder do grupo A e o Peñarol é lanterna da chave, enquanto o Santos ainda não estreou e também não somou ponto. O Fogão volta a campo no domingo, contra o Grêmio, no SESC Campestre, enquanto o Peñarol descansa na segunda rodada. O Racing recebe o Santos no mesmo dia e local.

Confira a ficha técnica da partida:

Peñarol: Luis Cartes, Maximiliano Silvera, Lucas Graneri, Enzo Martinez e Fabian Piriz; Agustin Alvarez, Franco Martinez, Nicolas Garcia, Rodrigo Pineiro e Brian Rodriguez. Técnico: José Perdomo.

Botafogo: André, Glauber, Pimenta, Elivelton e Lucas Barros; Caio Alexandre, Pedro, Rhuan, Ramon, Luis Henrique e Igor Cássio. Técnico: Felipe Lucena.

Arbitragem: Francisco Dias, auxiliado por Claiton Timm e Fagner Cortes. Quarto árbitro: Sérgio Moraes. 

PATROCINADORES

Telefone: (51) 3214-6000

Telefone: (51) 3214-6000