Notícia - Todas
10/12/2018 - 14:26
Independiente assusta mas São Paulo confirma classificação ao buscar empate

Decidindo quem avançaria de fase pelo Grupo B juntamente com o Cruzeiro, Independiente e São Paulo jogaram no início da noite de domingo, 9, no Parque Esportivo da PUCRS. Na sequência, Nacional e Flamengo fizeram a última partida da fase de grupos da Copa Internacional Ipiranga Sub 20, ambas as equipes já sem chance de se classificar.

Independiente 1x1 São Paulo

O São Paulo se classificaria com vitória ou empate mas o time de Cotia saiu atrás no marcador. Aos 24 minutos, Ortega furou a zaga tricolor e abriu o placar, 1 a 0 para os argentinos. O jogo seguiu intenso, com o Independiente buscando ampliar e o São Paulo atrás do empate.

Na volta do intervalo, aos 21 minutos, Gabriel Sara lançou Gabriel Novaes, que de cabeça fez na saída do goleiro, 1 a 1. No lance seguinte, Novaes quase virou. Com o nervosismo adversário, o São Paulo tentava virar no erro, porém o placar não se alterou até o apito final.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos sete pontos, passando em primeiro no Grupo B. Agora, nas quartas de final, enfrentará o Corinthians, segundo colocado do Grupo D. A partida acontecerá na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, às 19h15, no Campo do SESC, em Porto Alegre. O Cruzeiro joga contra o Internacional antes, às 17h.

Ficha Técnica

Independiente: Navarro Montoya, Perea, Mayor Lupo (Campuzano), Zurita (Gamarra), Barreto; Lando, Chavez,  Gonzales Martinez (Velazco Flores) (Velasco), Ortega, Martinez e Molina (Abadie). Técnico: Fernando Beron.

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Diego e Welington (Weverson); Rafael (Vitinho), Rodrigo Nestor(Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes (Danilo) e Fabinho (Paulinho). Técnico: Orlando Ribeiro

Árbitro: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lúcio Flor e Mateus Olivério Rocha. Quarto árbitro: Fábio Souza de Souza.

 

Nacional 3x0 Flamengo

Com as duas equipes jogando sem maiores ambições na competição, quem se deu melhor foram os uruguaios do Nacional ao construírem um placar de 3 a 0 sobre o Flamengo. No segundo tempo, o time albo melhorou com a entrada de alguns titulares e brilhou a estrela de Romero, autor de dois gols. O primeiro aos 14 minutos e o segundo aos 22 num belo chute. Santi Rodriguez converteu de pênalti o terceiro gol. 

Nacional: Bernatene, Chopitea, Toti, Chucky, Chocho; Tavo, Romero, Espinosa (Santi Rodriguez), Trezza (Sanseviero), Alfaro (Mono) e Uran (Vecino). Técnico Tabaré Alonso

Flamengo: Yago Darub; Aderlan, Patrick, Ruan e Michael (Vitinho); Kazu (Henrique), Matheus (Cristopher), Marx Lenin (Yuri), Luiz Henrique, Bill e Wendel (Vitor Ricardo). Técnico: Maurício Souza.

Árbitro: Anderson Farias, auxiliado por Henrique Coromberk e Cleber Gilmar Flores. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias.

PATROCINADORES

Telefone: (51) 3214-6000

Telefone: (51) 3214-6000