Notícia - Todas
11/12/2018 - 23:12
Inter e São Paulo avançam à semifinal da Copa Ipiranga 2018.

Inter e São Paulo são os últimos semifinalistas da Copa Ipiranga 2018. As duas equipes se juntam a Palmeiras e Vasco na disputa pelo título da edição deste ano da tradicional competição de futebol júnior do mês de dezembro. Os embates na busca por uma vaga na final acontecem na quinta-feira, no Estádio da PUC, em Porto Alegre. Confira como foram as partidas que classificou o colorado e o tricolor paulista:

INTER 1x0 CRUZEIRO

O Internacional avançou à semifinal da Copa Ipiranga após derrotar o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0. Brenner marcou o gol da classificação ainda na etapa inicial. Na semifinal, o colorado enfrentará o Palmeiras, que derrotou o Botafogo pelo placar de 5 a 1. A partida será realizada nesta quinta-feira, 13, às 15h30min, no Estádio da PUC, em Porto Alegre.

A equipe alvirrubra começou melhor na partida e não demorou a abrir o placar. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Brenner cabeceou e mandou para as redes. O Cruzeiro reagiu na partida e foi em busca do gol de empate, contudo parou em boas intervenções do goleiro Lucas.

Na segunda etapa, a equipe mineira seguiu no ataque, porém não conseguiu ser efetiva. O Colorado, por sua vez, apostava nos contra-ataques para levar perigo. O Sub-20 quase chegou ao segundo tento em arremates de Bruno José e Juliano Fabro, que Brasão defendeu. Assim, o Inter segurou o resultado até o final e saiu de campo classificado.

Confira a ficha técnica desta partida:

Internacional: Lucas, Heitor (Osmar), Pedro Henrique, Volnei e Cazzetta (Guilherme Martinelli); José Gabriel (Edson Carvalho), Cesinha e José Aldo (Juliano Fabro); Bruno José (Jonathan), Brenner (Gabriel) e Netto. Técnico: Ricardo Grosso.

Cruzeiro: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo, Edu, Jonathan Monteiro e Rafael Santos (Caio); Rômulo, Adriano (Matheus Pereira), Laércio (Marco Antônio), Michel (Maurício) e Marcelo (João Luiz); Leonardo (Vinícius Popó). Técnico: Ricardo Resende.

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Gustavo Marin Schier. 4º árbitro: Francisco Soares Dias.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmoqmUYf

 

SÃO PAULO 1(3)x(1)1 CORINTHIANS

O clássico paulista decidia quem seria o último semifinalista da Copa Ipiranga 2018. São Paulo saiu na frente, aos 46 da etapa inicial, com gol de Fabinho. Ele aproveitou desatenção do adversário, tabelou com Gabriel Novaes e chutou forte na saída do goleiro. Em resposta rápida, Lucas Piton empatou para o Corinthians aos 47 minutos, 1 a 1, fim do primeiro tempo.

Sem alteração no placar no segundo tempo, a decisão foi para os pênaltis. O Corinthians começou convertendo com Fabrício Oya, assim como Morato. Thiago Couto defendeu a segunda cobrança e Marcos Jr. fez para o São Paulo. O alvinegro João Celeri desperdiçou o terceiro, mas Danilo também na defesa de Diego, 2 a 1.

Na quarta série de cobranças, Thiago Couto defendeu mais um. Paulinho ajeitou a bola e cobrou. A bola bateu no travessão e no chão, fora do gol. Na quinta cobrança, o Corinthians fez com Rafael Bilu, mas Fasson não perdoou. Classificação Tricolor em Porto Alegre.

O São Paulo enfrentará o Vasco na semifinal. A partida será na quinta-feira, 13, às 18h, no Complexo da PUC.

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Fasson e Welington (Weverson) ; Diego, Rodrigo Nestor (Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho). Técnico: Orlando Ribeiro

Corinthians: Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Fessin (Vitinho), Fabricio Oya e Roni (Rafinha); Janderson (Rafael Bilu) e Nathan (João Celeri). Técnico: Eduardo Barroca.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira. 4º árbitro: Sérgio Eduardo Moraes.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmoqmUXU

PATROCINADORES

Telefone: (51) 3214-6000

Telefone: (51) 3214-6000