Notícia - Todas
01/12/2018 - 10:00
Muitos gols em Flores da Cunha na abertura da Copa Internacional Ipiranga Sub 20

A Copa Internacional Ipiranga Sub 20 teve início sexta-feira e à noite aconteceram os jogos da primeira rodada do Grupo C. Foram duas partidas de grande intensidade, muitos gols e disputadas até o fim. Atlético Mineiro e Palmeiras venceram respectivamente River Plate e Vasco da Gama, enquanto o mexicano Toluca folgou na rodada.

Com os resultados, Atlético e Palmeiras lideram o Grupo C e River e Vasco não somam ponto. No domingo, o Atlético-MG enfrenta o Vasco, às 17h30 (de Brasília), na Serra Gaúcha. O River encara o Toluca, às 15h30, na estreia do time mexicano. O Palmeiras folga e só volta a jogar na terça-feira.

Atlético-MG 3x1 River Plate 

A primeira partida da noite da Copa Internacional Ipiranga Sub 20 no estádio municipal Homero Soldatelli em Flores da Cunha (RS) foi para o confronto entre Atlético Mineiro e River Plate. 

O time argentino mostrava presença no ataque nos primeiros minutos, mas logo aos 20 minutos de jogo o Galinho de Belo Horizonte foi quem mostrou que queria a vitória e tratou de marcar com o atacante Murillo Magno. Oportunista, ele só escorou cruzamento de Daniel na saída do goleiro Rojas.

No final da primeira etapa, o Galo ampliou, novamente com Murillo Magno, na assistência de Bruninho. Atlético 2 a 0 sobre o River, na virada para o segundo tempo.

Com 5 minutos após a volta do intervalo, o River descontou com Bedoya. Após o susto o Galo voltou a ter oportunidades, enquanto o time portenho seguia na busca do empate.

Vitinho, que havia entrado no jogo no lugar de Igor, foi quem chegou ao gol, quando eram 30 minutos do segundo tempo, decretando o placar final da partida.

 

Confira a ficha técnica da partida:

Atlético-MG:  Matheus Mendes, Talison (Carlos Manoel), Isaque, Vitor Mendes (Rodrigo) e Hulk; Renan Gomes, Vinicius (Adriano), Bruninho (João Pedro), Daniel Penha, Igor Alves (Vitinho) e Murillo Magno (Raphael Lopes). Técnico: Rodrigo Santana.

River Plate:  Rojas, Martinez, Chocobar, Pavlov e Matias Sanchez; Mattlis (Belloni), Grosso (Benitez), Castillo, Bedoya, Nuñez (Silva) e Grefe. Técnico: José Luis Vidal.

Arbitragem: Marco Aurélio Guimarães, auxiliado por Cleber Flores e Bruno França. Quarto árbitro: Antônio Augusto Mayer Barreto.

 

Palmeiras 4x2 Vasco da Gama

No segundo jogo da noite e encerramento da primeira rodada do grupo C da Copa Internacional Ipiranga, um clássico brasileiro com muitas oportunidades de ataque desde o seu início. Mas os gols só foram aparecer na segunda etapa.

O responsável por primeiro estufar as redes foi o atacante Papagaio, que recém havia entrado no jogo substiuindo Verón. Aos 5 minutos do 2º tempo, ele recebeu a bola de Alanzinho, que também entrou no jogo na volta do intervalo.

Aos 15 minutos, Alan faz falta em Lucas Santos dentro da área. Pênati para o Vasco. O próprio Lucas Santos bateu e converteu. Jogo empatado.

Porém aos 22 o alviverde paulista fica novamente na frente. Airton marcou após contra-ataque. Alanzinho tocou para Airton, que deixou para Papagaio e correu para a área. O camisa 9 lançou para Guilherme que rolou para Airton, livre, empurrar para o gol.

Dois minutos após, o Esteves faz o terceiro gol palmeirense. Alanzinho tocou para o lateral que disparou da entrada da área, 3 a 1 no placar.

O revés não diminuiu o ímpeto do Vasco e de seu camisa 10. Aos 27, o segundo gol de Lucas Santos veio na cobrança de falta, no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus. O Vasco diminuiu a diferença faltando 20 minutos de jogo, dando nova vida à partida.

O Vasco até pressionou, mas foi o Palmeiras quem fez mais um. Quando eram 43 minutos jogados, Wesley, que entrou no ataque no lugar de Vieira, sofreu falta na área e o árbitro Marco Paim Reis apitou. Rafael Papagaio foi para a cobrança da penalidade e, com paradinha, deslocou o goleiro Alex. Final: Palmeiras 4x2 Vasco.

Confira a ficha técnica da partida:

Palmeiras: Matheus Teixeira, Meloni, Patrick de Lucca, Iago (Gabriel Furtado) e Esteves; Neris, Patrick de Paula (Thiago), Cesinha (Alanzinho), Veron (Papagaio), Airton e Guilherme Vieira (Wesley). Técnico: Wesley Carvalho

Vasco da Gama: Alexander, Cayo Tenório (Natan), Ulisses, Norões e Coutinho (Luís Felipe); Caio Lopes, Lucas Santos e Alan (Bruno); Lucas Imperiano (Thiago Reis), João Pedro (Vinicius) e Ramon (Laranjeira). Técnico: Marcos Valadares.

Arbitragem: Marco Paim Reis, auxiliado por Élio Nepomuceno Jr e Henrique Coromberk. Quarto Árbitro: Luiz Hermes da Silva Jr.

 

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, acompanhado do ex-lateral-esquerdo Branco, tetracampeão com a Seleção Brasileira, em 1994, estavam no estádio Homero Soldatelli em Flores da Cunha na noite desta sexta-feira,dia 30. Eles receberam do prefeito Lídio Scortegagna, vinhos e espumantes produzidos no município. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e Assessoria Clube Atlético Mineiro

PATROCINADORES

Telefone: (51) 3214-6000

Telefone: (51) 3214-6000