Notícia - Todas
14/12/2018 - 14:19
Palmeiras avança a final após disputada decisão com Inter nos pênaltis

O Palmeiras garantiu pelo segundo ano consecutivo sua classificação para a grande final da Copa Internacional Ipiranga Sub 20. Novamente, passou pelo Internacional na semifinal e enfrentará o São Paulo na final. Nos pênaltis, o Verdão eliminou o Colorado por 8 a 7, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, na semifinal disputada nesta quinta-feira (13), no Estádio Universitário do Parque Esportivo da PUCRS, com bom público em Porto Alegre. A decisão está marcada para domingo (16), às 11h30, na PUCRS, com transmissão da SporTV. 

Invicto, o Palmeiras tem a melhor campanha da competição, com cinco vitórias e um empate, tendo marcado 21 gols em seis jogos (média de 3,5 por partida). A campanha teve resultados memoráveis até aqui, como a goleada por 6 a 0 sobre o River Plate e por 5 a 1 sobre o Botafogo, nas quartas. O Internacional deixa a competição também invicto, com uma campanha de quatro vitórias e dois empates. Em seis jogos foram 11 gols marcados e apenas três sofridos. 

O primeiro tempo da semifinal mostrou bons lances, mas poucas oportunidades efetivas de gol. O Internacional saiu na frente aos 22 minutos, em jogada iniciada em cruzamento na área e cabeçada de Bruno José. O faro de goleador do atacante Papagaio, convocado ao Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, foi o que garantiu o empate aos 48 minutos para o Verdão. Após um bate-rebate na área, o camisa 9 colocou o pé na frente da bola e marcou seu sexto gol no torneio.

A partida ficou mais tensa no segundo tempo. O Palmeiras voltou com tudo e criou duas grandes chances – na principal delas, Guilherme Vieira soltou o pé da entrada da área e o goleiro do Internacional fez milagre. O Celeiro de Ases Colorado se segurou mais uma vez aos 43 minutos: Wesley finalizou, o goleiro defendeu e Cesinha pegou o rebote, salvo em cima da linha.

A decisão ficou para as cobranças de pênaltis e, mais uma vez, a eficiência alviverde fez a diferença. Com aproveitamento quase perfeito nas cobranças, Papagaio, Meloni, Esteves, Patrick de Paula, Iago, Patrick de Lucca, Alan e Gabriel Veron converteram suas cobranças. O Internacional desperdiçou duas, uma delas bem defendida pelo goleiro Gomes, e outra no travessão.

A Copa Ipiranga era considerada o Brasileiro Sub-20 até 2014, mas mudou de formato após a criação do Brasileiro organizado pela CBF (vencido pelo Verdão neste ano). Em 2018, reuniu 13 clubes brasileiros e sete estrangeiros. O Alviverde busca o título inédito e após ser vice-campeão três vezes, sendo a última no ano passado, contra o São Paulo. No antigo formato, o clube chegou à decisão em 2013 (contra o Internacional) e em 2010 (contra o Cruzeiro).

Ficha Técnica

Palmeiras: Gomes; Marcus Meloni, Gabriel Furtado (Iago), Patrick de Lucca e Esteves; Matheus Neris (Cesinha), Patrick de Paula e Alan; Guilherme Vieira (Gabriel Veron), Airton (Wesley) e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.

Internacional: Lucas, Heitor (Juliano Fabro), Pedro Henrique, Volnei e Guilherme Martinelli; José Gabriel, Cesinha e José Aldo; Bruno José (Lucas Ramos), Brenner (Osmar) e Netto. Técnico: Ricardo Grosso

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins. Quarto árbitro: Fábio de Souza.

Veja mais fotos da partida em: https://flic.kr/s/aHsmotSdHN

PATROCINADORES

Telefone: (51) 3214-6000

Telefone: (51) 3214-6000