Notícia - Todas
11/12/2018 - 17:00
Palmeiras avança com nova goleada e Vasco bate Grêmio diante de grande público em Flores da Cunha

O Estádio Municipal Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, sediou dois jogos das quartas de finais da Copa Internacional Ipiranga Sub 20. Na segunda-feira, 10/12, jogaram lá os classificados do Grupo A, Grêmio e Botafogo, contra os classificados do Grupo C, Vasco e Palmeiras. 

Palmeiras 5x1 Botafogo

A equipe Sub-20 do Palmeiras goleou o Botafogo por 5 a 1, no fim de tarde de segunda-feira, e garantiu sua classificação à semifinal com tranquilidade. O adversário do Verdão na semi será o Internacional ou Cruzeiro. A partida está marcada para quinta-feira (13), às 15h30, no Complexo da PUC-RS, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo do SporTV.

O Botafogo saiu na frente no jogo, logo aos três minutos, com Igor Cássio. Mas não conseguiram comemorar nem por um minuto. Logo na sequência, Patrick de Paula recebeu um grande lançamento dentro da área e finalizou na saída do goleiro para empatar. A virada saiu aos 20 minutos, em pênalti bem cobrado pelo artilheiro Papagaio.

O atacante ainda balançou a rede mais uma vez antes do intervalo, aos 33 minutos, finalizando rasteiro da pequena área, por baixo do goleiro. Aos 46 minutos, Alan aumentou ainda mais a vantagem com um grande chute colocado, de fora da área, após saída errada do Botafogo na defesa.

O Botafogo tentou diminuir na segunda etapa, mas encontrou dificuldade em chegar ao gol alviverde. Confortável com a vantagem aberta no primeiro tempo, o Verdão ainda contou com uma defesa milagrosa do goleiro Gomes, aos 21 minutos, em chute forte à queima-roupa, e Wesley fechou a conta com um chutaço de fora da área, de perna esquerda.

Palmeiras: Gomes; Marcus Meloni, Gabriel Furtado (Iago), Patrick de Lucca e Esteves; Matheus Neris (Hélio), Patrick de Paula (Thiago Alves) e Alan (Wesley); Guilherme Vieira (Marcos Antônio), Airton (Gabriel Veron) e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.

Botafogo: André Luiz, Elivelton, Glauber, Pimenta (Pedro Paulo) e Lucas Barros; Michael, Caio Alexandre, Rhuan (Pedro Lucas), Ramonzinho, Luis Henrique (Sousa) e Igor Cassio (Gabriel).

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt. 4º árbitro: Antônio Augusto Mayer Barreto.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmsnFNfq

 

Grêmio 2 (1)x(3) 2 Vasco 

Vasco e Grêmios e encararam no início de noite de segunda-feira e um grande público esteve presente no Homero Soldatelli para apoiar o time gaúcho. Apesar disso, após o empate no tempo nornal em 2 a 2, vitória vascaína nos pênaltis por 3 a 1. O destaque foi o goleiro Alex, que pegou três pênaltis. Na semifinal, os  Meninos da Colina encaram o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15.

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Aos 8, Lucas Imperiano puxou em velocidade pela esquerda e tocou em Lucas Santos, que errou o chute. A bola sobrou para João Pedro, que bateu em cima do goleiro e ainda tentou no rebote, mas a zaga afastou. Um minuto depois, o Grêmio levantou bola na área, ninguém desviou e ela tocou na trave.

Aos 26, Jhonata Varela abre o placar num lindo gol em Flores da Cunha. O Vasco não se abateu e conseguiu empate aos 35. Lucas Santos cruzou na área e Caio Lopes se antecipou, cabeceando com estilo para igualar o placar. Aos 41,  Léo Chú marcou para o Grêmio, desempatando o jogo.

Em desvantagem no placar, o Vasco partiu pra cima desde o início do segundo tempo buscando o empate. Que, no entanto, só viria a acontecer nos minutos finais. Aos 40, Laranjeira arriscou de fora da área, soltou a bomba e correu pro abraço: 2 a 2.

A partida ainda ficou movimentada, mas sem grandes oportunidades para os dois lados. Fim de jogo e a disputa por pênaltis definiu o classificado.

O capitão e camisa 10 vascaíno Lucas Santos foi quem começou batendo e desperdiçou a primeira cobrança enquanto Jhonata Varela converteu para o Grêmio. Na segunda série Gabriel fez para o Vasco e Alexander pegou o pênalti de Jhonata Robert. O atacante Thiago Reis fez e Alex defendeu a bola batida por Tetê. Por fim, Bruno Gomes fez e Alex fez sua terceira defesa, classificando o Vasco.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Petterson (Léo Bicca), Emanuel, Ruan e Kazu (Matheus Nunes); Jhonata Varela, Fernando Henrique e Jhonata Robert; Léo Chú (Goiano), Tetê e Da Silva (Renan). Técnico: Cesar Lopes.

Vasco: Alex, Cayo Tenório (Nathan), Alan, Norões e Coutinho; Bruno, Caio Lopes (Laranjeiras) e Lucas Santos; João Pedro, Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis. Técnico: Marcos Valadares.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tiago Diel e Luiza Reis. 4º árbitro: Marcelo Domingues Neto.

Mais fotos do jogo em: https://flic.kr/s/aHsmsnFNeU

PATROCINADORES

Telefone: (51) 3214-6000

Telefone: (51) 3214-6000