Avenida e Guarani fizeram clássico neste sábado - Crédito: William de Oliveira/EC Guarani
O Avenida levou a melhor sobre o Guarani no clássico entre rivais do Vale do Rio Pardo, pela abertura da quarta rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Na tarde deste sábado (23), no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Periquito venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, em bela cobrança de falta de Ayala no segundo tempo.
CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2
Com a primeira vitória na competição, o Avenida chegou aos cinco pontos e saltou momentaneamente para a quarta posição do Grupo B. Já o Guarani desceu para o sexto lugar, com três pontos. Na próxima rodada, o Periquito visita o São Gabriel na quarta-feira (27), às 20h e o Rubro Negro recebe o Pelotas, na quinta-feira (28), às 15h.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Guarani não se acomodou no campo de defesa e partiu para cina do Avenida nos primeiros 45 minutos. A equipe controlou melhor as ações em campo, conseguindo criar as oportunidades mais vivas na partida, como em cruzamento de Xaro que Dionas Bruno desviou com perigo. O Avenida sentia dificuldade em infiltrar na área adversária e construir jogadas mais trabalhadas.
No segundo tempo, no entanto, o Avenida voltou com nova atitude. Os donos da casa pressionaram o Guarani desde os minutos iniciais. Aos 18, Igor chutou forte para grande defesa de Roger. O gol da vitória saiu em uma bola parada. Aos 26 minutos, Ayala cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo: golaço para garantir a primeira vitória do Periquito no Gauchão Série A2.
Texto por Silvia Macedo com supervisão de Lucas Rizzatti