- FASE
JOGO:
- FASE
-
-
- ' - 0º T
X
- ' - 0º T
X
  • Campeonato Gaúcho
    São José, Ypiranga, São Luiz e Novo Hamburgo se juntam às duplas Gre-Nal e Ca-Ju nas quartas de final do Gauchão

    31 JAN 2026 19:30:00

    Gustavo Prado marcou o gol da vitória no Centenário | Foto: Ricardo Duarte/Inter

    A 6ª e última rodada do Gauchão Superbet 2026 teve de tudo neste sábado (31), desde o primeiro gol de um time até a vaga nas quartas de final de outro que venceu pela primeira vez. Quem confirmou o favoritismo foi o Inter, que venceu o Caxias por 1 a 0 no Centenário e manteve a melhor campanha da competição. A segunda melhor é do Juventude, que buscou o empate de 1 a 1 com o Grêmio na Arena. Além das duplas Gre-Nal e Ca-Ju, se classificaram às quartas de final São José, Ypiranga, São Luiz e Novo Hamburgo. O quadrangular da permanência na Série A será disputado por Avenida, Guarany, Monsoon e Inter-SM.

    CONFIRA A TABELA

    Com os resultados desta tarde, os confrontos em jogos únicos das quartas de final estão definidos: Inter x São Luiz, Juventude x São José, Grêmio x Novo Hamburgo e Caxias x Ypiranga. Os duelos serão no próximo final de semana, sábado (7) e domingo (8), em tabela a ser divulgada pela FGF. Já o quadrangular que vai definir a permanência de dois times na Série A e o rebaixamento de dois clubes para o Gauchão Série A2, começa na quarta (4) e quinta-feira (5).

    Quartas de final

    Inter x São Luiz - Beira-Rio

    Juventude x São José - Jaconi

    Grêmio x Novo Hamburgo - Arena

    Caxias x Ypiranga - Centenário


    Quadrangular da permanência

    Avenida

    Guarany

    Monsoon

    Inter-SM


    CAXIAS 0 X 1 INTER

    Com time alternativo, o Inter não se intimidou no Estádio Centenário. Apesar do equilíbrio das ações em boa parte do jogo, o time colorado chegou ao gol da vitória aos 12 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, Gustavo Prado entrou no meio da zaga e cabeceou para a rede: 1 a 0. Com o resultado, o Inter alcançou 15 pontos e manteve a melhor campanha até aqui, três pontos à frente do Juventude e cinco de vantagem em relação ao Grêmio.


    NOVO HAMBURGO 2 X 0 GUARANY


    Foto: Wilber Dorneles/EC Novo Hamburgo

    Precisando da primeira vitória no campeonato para sonhar com a classificação, o Novo Hamburgo foi com tudo para cima do Guarany. O primeiro gol foi do destaque da equipe: Allison fez boa jogada pela esquerda e bateu no alto para fazer 1 a 0, aos 47 minutos do primeiro tempo. O segundo gol foi de Matheus Batista, no finalzinho da partida. O Anilado entrou na zona de classificação nesta última rodada e garantiu vaga nas quartas de final.


    INTER-SM 1 X 0 AVENIDA

    O Inter-SM entrou na última rodada sem vitória e sem marcar gols. A seca terminou aos 16 minutos do primeiro tempo, quando João Felipe pegou o rebote da zaga do Avenida na esquerda e bateu de primeira para o gol: 1 a 0. Porém, o resultado não foi suficiente para a classificação e o clube de Santa Maria vai disputar o quadrangular da permanência junto com o próprio Avenida.

    MONSOON 2 X 2 SÃO LUIZ


    O São Luiz controlou as ações no início e foi recompensado aos 22 minutos. Após cobrança de falta na área, Hiago Cena cabeceou para trás e marcou contra: 1 a 0. O time do Litoral chegou ao empate aos 34, em cabeceio de Fabinho. Foi o mesmo Fabinho que marcou mais um para virar o confronto ainda no primeiro tempo: 2 a 1. Aos 16 da etapa final, Guilherme Escuro arriscou de fora da área e empatou: 2 a 2. No último lance do jogo, o São Luiz ainda desperdiçou um pênalti em cobrança de Araújo.

    YPIRANGA 1 X 1 SÃO JOSÉ

    Canarinho e Zeca travaram um duelo cadenciado ao longo da etapa inicial. Na alternativa do contra-ataque, o São José abriu o placar. Aos 39 minutos, Ronald recebeu na ponta e chutou colocado para marcar o 1 a 0. No segundo tempo, aos 32, o lateral artilheiro do Ypiranga, Cleiton, apareceu dentro da área para empatar a partida no Colosso da Lagoa. A igualdade no placar manteve as equipes classificadas às quartas de final.

    GRÊMIO 1 X 1 JUVENTUDE

    Na Arena, os gols só saíram no segundo tempo, depois que Arthur e Gabriel Pinheiro foram expulsos após confusão na intermediária. Aos 40 minutos, Monsalve pegou a bola na entrada da área e acertou o ângulo de Jandrei: 1 a 0. Nos acréscimos, Juan Christian recebeu cobrança curta de escanteio e chutou firme para decretar o empate de 1 a 1, que favoreceu ao Papo na disputa pela segunda melhor campanha geral do Gauchão.

  • ARBITRAGEM
    Função Nome
  • DOCUMENTOS
    Tipo Visualizar
    Súmula
    Boletim Financeiro
    Plano de Ação
  • ALTERAÇÃO VÁLIDA
    30/11/-0001 00:00
    Original Alterada para
    Data A Definir A Definir
    Hora 21:00 A Definir
    Estádio