- FASE
JOGO:
- FASE
-
-
- ' (0ºT)
X
' (0ºT)
X
  • Futebol Feminino
    Juventude mantém 100%, e Elite e Brasil-Far se recuperam com goleadas no Gauchão Feminino Ipiranga

    14 AGO 2022 17:52:00

    Juventude mantém o 100% de aproveitamento| Créditos: Gabriel Tadiotto/EC Juventude


    Foi realizada neste domingo de Dia dos Pais (14) a terceira rodada do Gauchão Feminino Ipiranga 2022. Enquanto o Juventude manteve o 100% de aproveitamento ao bater o Oriente por 1 a 0, as equipes do Brasil-Far e do Elite conquistaram as suas primeiras vitórias na competição.

    CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO


    Lembrando que o Elite, assim como os demais times do Grupo A, já tinham seis pontos garantidos com a desistência da Adergs, mas, em campo, ainda não havia vencido. A vitória do Elite aconteceu com direito a uma goleada de 5 a 0 sobre o Guarany. As gurias do Brasil também fizeram bonito e aplicaram 9 a 0 no Vidal Pro, coroando a recuperação no campeonato.

    Guarany e Elite voltam a se enfrentar no domingo (21), às 15h, no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé, pela quarta rodada. Nos mesmos dia e horário, o Brasil-Far recebe o Juventude para disputa da partida atrasada da segunda rodada, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. As partidas da quarta rodada de Oriente, Juventude, Brasil-Far e Vidal Pro serão disputadas no domingo seguinte, dia 28.

    Confira mais detalhes dos jogos:



    Elite 5 x 0 Guarany / Grupo A –
    No Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o Elite pressionou o Guarany o jogo todo. Mas foram as visitantes que tiveram a primeira grande chance. Milena puxou contra-ataque e só foi parada quando sofreu pênalti. A própria camisa 9 cobrou e Andreia fez a defesa. As gurias do Elite mantiveram a pressão e, depois da jogada trabalhada pelo lado direito, Maikelle cruzou e Kellen completou de cabeça para abrir o placar. O domínio do Elite seguiu na segunda etapa e, aos 19 minutos, Kellen apareceu livre no segundo poste para marcar o segundo gol. No ataque seguinte das gurias do Elite, Bruna cobrou falta e mandou no ângulo: 3 a 0. Kellen anotou o quarto do Elite, o seu terceiro na partida. Na reta final, Maikelle chutou rasteiro na saída da goleira: 5 a 0.



    Juventude 1 x 0 Oriente / Grupo B –
    No Estádio Municipal de Caxias do Sul, o Oriente começou atacando e teve as primeiras oportunidades, mas não reverteu em gols. Aos poucos, as gurias do Juventude foram ganhando espaço e equilibrando o jogo. Aos 13 minutos, Beta completou cruzamento de cabeça e parou na defesa de Tai. Na segunda etapa, o Juventude começou a arriscar mais. Aos 9 minutos, Teté tentou encobrir a goleira Tai, que fez a defesa. Aos 19, Gabi Rech recebeu e cruzou para área, a bola quicou na pequena área enganando Tai, que viu a bola passar por cima: 1 a 0. Na reta final de partida, Teté chutou e a bola pegou na mão da defensora do Oriente, a arbitragem assinalou pênalti. Larissa cobrou no centro do gol e Tai fez a defesa.




    Vidal Pro 0 x 9 Brasil-Far / Grupo B -
    No Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, o Brasil-Far foi constante na pressão diante do Vidal Pro e acumulou oportunidades. Aos 12 minutos, Carol Pescoço apareceu no segundo poste para cabecear e abrir o placar. O segundo gol das gurias do Brasil saiu aos 21. Thalita, recém chegada na equipe, driblou a goleira Mynhoka e mandou de perna esquerda. Em rápido contra-ataque, Thalita recebeu na área e mandou colocado para marcar o terceiro. Ainda na primeira etapa, Fran Barbosa anotou o quarto. No segundo tempo, Thalita marcou seu terceiro: a camisa 7 emendou de primeira o rebote da goleira e estufou as redes: 5 a 0. O Brasil-Far seguiu melhor na partida e rapidamente marcou o sexto, aos 15, com Nicoly e o sétimo, aos 18 minutos, com Karol. Aos 31 e aos 37, Nicoly também garantiu o seu hat-trick para ampliar ainda mais a goleada, marcando o oitavo e nono gols.

    Texto de Angelo Pieretti com supervisão de Lucas Rizzatti

  • ARBITRAGEM
    Função Nome
  • DOCUMENTOS
    Tipo Visualizar
    Súmula
    Boletim Financeiro
  • ALTERAÇÃO VÁLIDA
    30/11/-0001 00:00
    Original Alterada para
    Data A Definir A Definir
    Hora 21:00 A Definir
    Estádio