-
Categorias de BaseGrêmio vence Athletico-PR no CT Hélio Dourado e conquista o título inédito da Copa Sul Sub-1510 DEZ 2025 12:30:00
Garotada gremista fez 2 a 0 no Furacão em Eldorado do Sul | Foto: Rodrigo Fatturi/GrêmioO Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na manhã desta quarta-feira (10), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e conquistou o título inédito da Copa Sul Sub-15. Na ida, os paranaenses haviam vencido por 1 a 0, mas agora não conseguiram segurar o atual bicampeão gaúcho. A competição é realizada em parceria entre as Federações Gaúcha, Paranaense e Catarinense de Futebol.
O time gremista praticamente repetiu a formação que venceu o Gre-Nal por 5 a 0 na final do Gauchão Sub-15, em agosto. Inclusive, os mesmos destaques daquela decisão também brilharam agora na decisão da Copa Sul: João Gabriel, Joãozinho e Rhyan.
O JOGO
Precisando reverter a derrota em Curitiba, o Grêmio começou a partida pressionando bastante. Logo aos dois minutos, Joãozinho lançou Lucas Kosso pela direita e o atacante chutou para fora. Aos seis, Kauã Rezende recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu para fora também. Entre os sete e os nove minutos, o insinuante atacante Rhyan chegou perto de marcar, mas o goleiro do Athletico defendeu um chute e contou com a sorte no outro.
O único susto do primeiro tempo ocorreu aos 15 minutos, quando o camisa 9 João Roberto cortou um marcador do Grêmio e tocou sem goleiro, mas o zagueiro Vicente tirou na linha. Dois minutos depois, veio a resposta: Joãozinho, o camisa 10, bateu cruzado e a zaga rubro-negra tirou na linha também. Mas a chance mais clara do Grêmio veio aos 24, quando João Gabriel cruzou da esquerda e Lucas Kosso cabeceou para fora na saída do goleiro.
Aos 25, o alívio. O camisa 8 João Gabriel recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu de chapa no cantinho: 1 a 0 para o Grêmio. Aos 31, o encaminhamento do título. O zagueiro Mateus Sérgio se aventurou no ataque, pegou a sobra de um bate-rebate dentro da área, dominou e chutou rasteiro de pé esquerdo: 2 a 0.
COM CHUVA FORTE
No segundo tempo, os garotos do Athletico voltaram com mais ímpeto e tiveram algumas chances na frente. Porém, a zaga gremista se manteve atenta e conseguiu controlar o adversário. A chuvarada que caiu sobre a Região Sul desde a terça-feira deixou o gramado pesado, principalmente na parte final do jogo, quando a chuva ficou mais forte em comparação ao primeiro tempo.
Com as dificuldades do campo, as chances na segunda etapa foram mais esporádicas, o que de certa forma foi melhor para a equipe gaúcha. Com o placar conquistado no primeiro tempo, a estratégia foi administrar a decisão na parte final. O título coroou uma temporada de sucesso da categoria sub-15 do Grêmio, campeã gaúcha e agora sul-brasileira. -
ARBITRAGEM
Função Nome -
DOCUMENTOS
Tipo Visualizar Súmula Boletim Financeiro Plano de Ação -
ALTERAÇÃO VÁLIDA30/11/-0001 00:00
Original Alterada para Data A Definir A Definir Hora 21:00 A Definir Estádio



