-
Copa Professor Ruy Carlos OstermannAimoré e Brasil-Pel empatam no Cristo Rei e decisão da Copa FGF fica em aberto para o Bento Freitas27 NOV 2025 21:45:00
Placar de 1 a 1 em São Leopoldo na ida da final | Foto: Gabriel Costa/Brasil-PelCom dois gols no primeiro tempo pelo jogo de ida da final da Copa FGF - Professor Ruy Carlos Ostermann, Aimoré e Brasil-Pel empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, e deixaram tudo em aberto para o confronto do próximo domingo (30), às 19h, no Bento Freitas, em Pelotas. Se houver outro empate no duelo de volta, a decisão do título vai para os pênaltis.
Após duas partidas entre os dois times na competição, o jogo do próximo final de semana vai ser o primeiro no Bento Freitas. Na fase classificatória, o Brasil-Pel venceu por 2 a 1 em São Leopoldo. Agora, os visitantes comemoraram o empate. Se mantiver a invencibilidade contra o adversário, o Xavante levanta a taça. A inspiração do Índio Capilé para vencer na Zona Sul remete à semifinal, quando derrotou o Pelotas por 1 a 0 na Boca do Lobo e depois se classificou nas penalidades.
CONFIRA A TABELA
Como não poderia deixar de ser, o duelo de ida da final foi muito aguerrido, intenso e faltoso, características do futebol gaúcho raiz. Apesar do equilíbrio, o ímpeto para buscar o ataque partiu dos donos da casa. Aos 18 minutos, a iniciativa surtiu efeito. Após escanteio da esquerda, Maicon cabeceou para o meio da pequena área e o zagueiro artilheiro Micael completou com o pé direito para a rede: 1 a 0 para o Aimoré.
Para não deixar o índio Capilé crescer na partida, o Xavante não deixou por menos e se jogou para a frente. Aos 22, o atacante Silvano chutou forte de fora da área e o goleiro Enzo espalmou no ângulo para escanteio. Até que veio o gol de empate aos 27. Depois de um cruzamento com efeito da direita, a zaga do Aimoré ficou olhando, o goleiro Enzo tentou tirar, a bola bateu no peito de Wesley Santos e entrou no fundo da rede: 1 a 1.
No segundo tempo, o time da casa tentou de tudo que é jeito fazer o gol da vitória. Foram pelos menos duas chances claras e outras tantas rondando a meta Xavante. Aos 12 minutos, o goleiro Tiepo afastou a bola da pequena área após falta da esquerda, o ataque do Aimoré devolveu ela para a zona de perigo e o zagueiro Tiago Pedra cabeceou sem goleiro. Só que a zaga do Brasil tirou de cabeça na linha do gol.
Aos 22, Ariel fez boa jogada individual na área e bateu forte, mas o goleiro xavante defendeu. No rebote, a arbitragem marcou falta de ataque. A partir daí, o Aimoré não conseguiu mais conectar as jogadas como gostaria. Por outro lado, o Brasil se defendeu de todas as formas e garantiu o empate fora de casa. Sem vantagem para nenhum lado, a chance de encerrar o ano de 2025 como campeão vai depender de um grande jogo em Pelotas, seja no tempo normal ou nos pênaltis. -
ARBITRAGEM
Função Nome -
DOCUMENTOS
Tipo Visualizar Súmula Boletim Financeiro Plano de Ação -
ALTERAÇÃO VÁLIDA30/11/-0001 00:00
Original Alterada para Data A Definir A Definir Hora 21:00 A Definir Estádio



