-
Futebol ProfissionalDono da SAF do Brasil-Pel, ex-atleta Emerson da Rosa visita a Federação Gaúcha de Futebol04 FEV 2026 18:45:00
Emerson foi recebido pela diretoria da FGF | Foto: Luiz Breves/FGFA diretoria da Federação Gaúcha de Futebol - FGF recebeu na tarde desta quarta-feira (4) a visita do ex-atleta e empresário Emerson Ferreira da Rosa. Ele lidera o Consórcio Xavante, responsável por adquirir 90% da SAF do Brasil-Pel. Ex-capitão da Seleção Brasileira no início dos anos 2000, Emerson também foi multicampeão no Grêmio na década de 1990 e brilhou em gigantes como Real Madrid-ESP, Juventus-ITA, Milan-ITA e Roma-ITA.
Além do presidente da FGF, Luciano Hocsman, também estiveram presentes no encontro o vice-presidente Antônio Luiz Dal Prá, o secretário-geral Mauro Rocha, o diretor financeiro Marcelo Ducati e o diretor jurídico Gilson Kroeff. Junto com Emerson, participaram da reunião os empresários Fernando Ferreira e Fábio Nettuno, parceiros no projeto da SAF do Brasil.
- Esta visita já estava encaminhada há algum tempo, para falar da nossa ideia no Brasil, das nossas intenções, o que pretendemos fazer. O Brasil é o primeiro grande clube do Rio Grande do Sul a virar SAF, então a repercussão é bem maior. Nosso calendário começa em abril e temos muitas coisas a fazer - disse o ex-meio-campista.
Entre as competições que o Brasil-Pel vai disputar em 2026, estão o Gauchão Série A2 e o Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo Emerson, as expectativas são as melhores possíveis:
- Estamos trabalhando para montar um elenco competitivo. Com certeza, esses campeonatos são as nossas prioridades. -
ARBITRAGEM
Função Nome -
DOCUMENTOS
Tipo Visualizar Súmula Boletim Financeiro Plano de Ação -
ALTERAÇÃO VÁLIDA30/11/-0001 00:00
Original Alterada para Data A Definir A Definir Hora 21:00 A Definir Estádio



