-
Melhores do anoÁrbitros gaúchos brilham no Prêmio Brasileirão: Maíra Mastella e Rafael Alves estão entre os melhores assistentes09 DEZ 2025 15:10:00

Maíra e Rafael celebram a premiação realizada pela CBF no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/FGF
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF realizou, na noite da última segunda-feira (08), o Prêmio Brasileirão 2025, evento responsável por celebrar os destaques da temporada em diversas categorias. A arbitragem do Rio Grande do Sul foi duplamente laureada. Os assistentes Maíra Mastella e Rafael Alves receberam reconhecimento nacional ao serem eleitos como membros da Melhor Equipe de Arbitragem em suas respectivas categorias. Maíra foi premiada como Assistente 2 na cerimônia do Brasileirão Feminino, enquanto Rafael Alves subiu ao palco também como Assistente 2 para representar a excelência no Brasileirão Masculino.Árbitros assistentes do quadro da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul - CEAF/RS, ambos consolidam um ano de grandes conquistas individuais: Maíra foi convocada para integrar o quadro de arbitragem da Copa América Feminina, realizada no último mês de julho, e Rafael esteve presente no quadro de arbitragem do Super Mundial de Clubes, realizado entre junho e julho deste ano.
Em contato com a Federação Gaúcha de Futebol - FGF, os profissionais expressaram a emoção e a importância do reconhecimento:
- Estou muito feliz com a indicação e com a escolha. Uma premiação no final da temporada é sinal de que o trabalho foi bem feito ao longo do ano. Nos preparamos para atuar da melhor maneira possível em campo. Todo o esforço valeu a pena para conseguirmos entregar com êxito o nosso propósito - destacou Maíra.
Maíra recebeu o prêmio de Melhor Árbitra Assistente do Brasileirão Feminino | Foto: Staff Images/CBF
- É uma satisfação, um privilégio e uma honra poder receber um prêmio de tamanha grandeza, haja visto que o futebol brasileiro é extremamente competitivo e que possui grandes árbitros. Ser lembrado em uma premiação como essa nos faz acreditar que as coisas estão sendo feitas da melhor maneira possível. É uma conquista não só minha, mas de todos os árbitros e árbitros assistentes com os quais eu pude trabalhar. Também é uma conquista da Federação Gaúcha de Futebol, minha Federação formadora e que me dá todo o suporte necessário. Gostaria de fazer uma menção ao meu querido pai, que me deixou este ano, mas que de certa maneira permanece presente comigo. Foi sempre incentivador das minhas questões profissionais e pessoais. Os meus agradecimentos também vão ao meu melhor treinador, meu pai - celebrou Rafael.Rafael recebeu o prêmio de Melhor Árbitro Assistente do Brasileirão Masculino | Foto: Staff Images/CBF
-
ARBITRAGEM
Função Nome -
DOCUMENTOS
Tipo Visualizar Súmula Boletim Financeiro Plano de Ação -
ALTERAÇÃO VÁLIDA30/11/-0001 00:00
Original Alterada para Data A Definir A Definir Hora 21:00 A Definir Estádio



