- FASE
JOGO:
- FASE
-
-
- ' - 0º T
X
- ' - 0º T
X
  • Retrospectiva 2025
    Relembre os títulos do Gauchão Feminino e das categorias femininas Sub-20, Sub-17 e Sub-15 em 2025

    17 DEZ 2025 14:00:00


    Em uma temporada que o futebol feminino gaúcho cresceu em qualidade e representatividade nacional, as gurias mostraram que é questão de tempo para buscar grandes feitos no Brasil. O segredo de tudo isso é um Campeonato Gaúcho forte e competições estaduais de base cada vez mais disputadas, onde talentos vão se moldando e craques se consolidando. Em 2025, as Mosqueteiras do Grêmio conquistaram o bicampeonato consecutivo e o hexa de sua história no Gauchão Feminino profissional, enquanto as Gurias do Inter mandaram nas categorias de base maiores, as Esmeraldas do Juventude se firmaram como potência do Estado e as Rubro-Verdes do Brasil-FAR foram campeãs do Interior.

    No âmbito nacional, as representantes gaúchas também fizeram bonito. No Brasileirão Série A, o Juventude fez bom campeonato e se firmou na elite junto com a dupla Gre-Nal. Ainda no âmbito profissional, o Inter chegou às semifinais da Copa do Brasil Feminina, o Juventude foi até as quartas e, Grêmio e Brasil-FAR, até as oitavas de final. A equipe gremista também ficou com o vice-campeonato da Ladies Cup, perdendo a final para o Palmeiras. Já a base feminina gaúcha chegou em fases decisivas em diversas competições.

    GAUCHÃO FEMININO SUPERBET

    As Mosqueteiras ficaram com a taça do Gauchão Feminino Superbet com grande campanha. Foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nas finais, a equipe gremista venceu o Juventude na ida e na volta: 3 a 0 no Jaconi e 2 a 1 na Arena, coroando também a atacante Giovaninha como goleadora da competição, com 10 gols. Mesmo com a derrota, as Esmeraldas mostraram competitividade e comemoraram o vice-campeonato. As Gurias Coloradas ficaram em 3º Lugar ao vencerem por 6 a 0 o Brasil-FAR, que por sua vez conquistou o título do Interior.

    No total do Gauchão Feminino Superbet, foram 27 jogos e 122 gols marcados, com média de 4,5 gols por partida. O melhor ataque e a melhor defesa foram das Mosqueteiras, com 45 gols feitos e apenas quatro sofridos. A fase classificatória contou com cinco equipes, sendo duas de Porto Alegre e três do Interior.

    GAUCHÃO FEMININO SUB-20

    As Gurias Coloradas conquistaram o título do Gauchão Feminino Sub-20 de forma invicta. Foram quatro vitórias e um empate. Nas finais, venceu o Gre-Nal de ida por 2 a 1 fora de casa e empatou na volta por 1 a 1. Além do vice-campeonato do Grêmio, também foram premiadas as Gurias do Flamengo de São Pedro. Elas conquistaram o título do Interior após goleada de 11 a 1 sobre o Cruzeiro.

    No total do Gauchão Feminino Sub-20, foram 60 gols marcados em nove jogos disputados, com média de 6,6 gols por partida. O melhor ataque e a melhor defesa foram das Coloradas, com 23 gols marcados e apenas cinco gols sofridos. A goleadora foi Joana, do Inter, com sete gols. A fase classificatória contou com quatro equipes, sendo três de Porto Alegre e Região Metropolitana e uma do Interior.

    GAUCHÃO FEMININO SUB-17

    Foi o Campeonato Gaúcho Feminino mais acirrado de 2025. O equilíbrio entre Inter e Grêmio começou desde a fase classificatória, com ambas equipes passando invictas com quatro vitórias e um empate, totalizando 13 pontos para cada. No clássico pela 5ª rodada, empate de 1 a 1. Nas semifinais, duas goleadas para Coloradas e Gremistas sobre Brasil-FAR e Adergs, respectivamente. Nos duelos da decisão, tudo igual novamente, com uma vitória de 1 a 0 para cada lado. Nos pênaltis, as Gurias do Inter venceram por 4 a 3. Já na disputa pelo 3º Lugar, a Adergs derrotou o Brasil-FAR nos pênaltis por 5 a 4 após empate de 1 a 1 no tempo normal e ficou com o título do Interior.

    No total do Gauchão Feminino Sub-17, foram 87 gols marcados em 20 jogos disputados, com média de 4,3 gols por partida. O melhor ataque foi das Coloradas, com 40 gols marcados. A dupla Gre-Nal empatou no critério de melhor defesa, com apenas dois gols sofridos para cada equipe. A goleadora foi a atacante Laura, do Inter, com 13 gols. A fase classificatória contou com seis times, sendo dois de Porto Alegre e quatro do Interior.

    GAUCHÃO FEMININO SUB-15

    Mesmo após ver as rivais liderarem a fase classificatória e ainda perderem o primeiro clássico por 2 a 1, as Mosqueteiras do Grêmio cresceram na decisão. O título sobre as Gurias Coloradas veio com duas vitórias, na ida e na volta: 1 a 0 em casa e 2 a 1 fora. A campanha das campeãs teve sete vitórias e uma derrota, com 34 gols marcados e três gols sofridos. Também levou a melhor defesa e o melhor ataque. As goleadoras do campeonato foram Thify, do Grêmio, e Lara Lay, do Inter, ambas com nove gols.

    No total do Gauchão Feminino Sub-15, foram 76 gols marcados em 18 jogos disputados, com média de 4,2 gols por partida. A fase classificatória contou com cinco times, sendo dois de Porto Alegre e três do Interior. A equipe da Fevat venceu o Juventude por 5 a 0 no jogo de volta da disputa do 3º Lugar e ficou com o título do Interior. Na ida, empate de 1 a 1.


  • ARBITRAGEM
    Função Nome
  • DOCUMENTOS
    Tipo Visualizar
    Súmula
    Boletim Financeiro
    Plano de Ação
  • ALTERAÇÃO VÁLIDA
    30/11/-0001 00:00
    Original Alterada para
    Data A Definir A Definir
    Hora 21:00 A Definir
    Estádio