- FASE
JOGO:
- FASE
-
-
X
X
  • Protocolo Zero
    Protocolo Antirracismo é ativado e jogo do Gauchão Série A2 é paralisado

    18 OUT 2026 19:50:00


    A Federação Gaúcha de Futebol - FGF
     está acompanhando a denúncia de ato racista ocorrido na partida entre União Frederiquense e Brasil-Pel, válida pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Série A2.

    Aos 41 minutos do segundo tempo, Denis Germano, atleta do Brasil-Pel, solicitou ao árbitro que o jogo fosse interrompido em função de hostilização de quatro torcedores do clube mandante.

    Imediatamente após a denúncia, o árbitro paralisou a partida e cumpriu a etapa inicial do Protocolo Antirracismo, cruzando os braços para sinalizar o caso. Após o cumprimento dos procedimentos de paralisação e identificação dos torcedores, o jogo foi retomado.

    Após a partida, o atleta se dirigiu à delegacia, juntamente com os quatro menores, acompanhados pelo Conselho Tutelar, para registro do boletim de ocorrência.

    A FGF, em conjunto com a Odabá - Associação de Afroempreendedorismo, está acompanhando de perto todos os desdobramentos do caso e prestará integral suporte e apoio à vítima.

    A Federação reitera seu compromisso permanente no combate ao racismo e a qualquer forma de preconceito no esporte. Por meio das diretrizes do Protocolo Zero, a entidade seguirá atuando com firmeza para garantir que episódios dessa natureza sejam tratados com a seriedade, a responsabilidade e o rigor necessários. O futebol gaúcho não tolera a discriminação.

  • ARBITRAGEM
    Função Nome
  • DOCUMENTOS
    Tipo Visualizar
    Súmula
    Boletim Financeiro
    Plano de Ação
  • ALTERAÇÃO VÁLIDA
    30/11/-0001 00:00
    Original Alterada para
    Data A Definir A Definir
    Hora 21:00 A Definir
    Estádio