- FASE
JOGO:
- FASE
-
-
- ' - 0º T
X
- ' - 0º T
X
  • Xavante campeão!
    Brasil-Pel vence clássico Bra-Pel nos pênaltis e conquista o título do Gauchão Sub-20 A2 2026

    01 AGO 2026 18:10:00

    Xavante fez 4 a 3 nas penalidades após 2 a 2 no tempo normal | Foto: Volmer Perez/FGF


    Com alternâncias no placar, virada, expulsão, empate ao término dos 180 minutos e vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Brasil-Pel superou o rival Pelotas na tarde deste sábado (1º), no Estádio Boca do Lobo, e conquistou o título do Gauchão Sub-20 A2. Após um movimentado 2 a 2 no tempo normal, o Xavante levantou a taça após a tensão das penalidades. Na ida, havia sido 1 a 1 no Bento Freitas. Ambos os clubes conquistaram o acesso ao Gauchão Sub-20 A1 de 2027.

    CONFIRA A TABELA


    Assim como no primeiro Bra-Pel da final, o segundo clássico não deixou nada a desejar. Disputado lance a lance, o confronto teve um enredo digno de decisão. O Pelotas saiu na frente, o Brasil empatou, depois virou e teve um jogador expulso aos 18 minutos do segundo tempo. Aí o Lobão buscou a igualdade e pressionou até o último minuto. Só que o Xavante se segurou na defesa e triunfou nos pênaltis.

    PELOTAS 2 (3) x (4) 2 BRASIL-PEL

    Tudo começou aos 21 minutos. Foi quando o zagueiro Pedro Nunes aproveitou de cabeça um escanteio cobrado da esquerda e abriu o placar para o Lobão: 1 a 0. Só que o Brasil não aceitou ir para o intervalo perdendo. Aos 47, MV (Marcos Vinícius) desviou de cabeça após cruzamento de falta da esquerda e empatou o clássico: 1 a 1.

    No segundo tempo, o Xavante voltou ainda mais ligado no jogo. Logo a um minuto, em contra-ataque mortal, MV recebeu na esquerda de ataque, cortou o defensor e bateu rasteiro: 2 a 1, de virada. Porém, aos 18, Matheus deu uma entrada forte no campo de ataque do Brasil e acabou expulso, deixando uma tensão no ar.

    No minuto seguinte, de novo após escanteio, Bruno Inácio cabeceou certeiro no primeiro poste e colocou a bola no fundo da rede: 2 a 2 no Bra-Pel. A partir daí, só deu Pelotas no ataque. Com um jogador a menos, restou ao Brasil se fechar na defesa e levar a decisão para os pênaltis.

    Nas cobranças, a defesa do goleiro Pedro no chute de Thiery e a batida por cima de David foram decisivas. O goleiro Erick defendeu uma penalidade para o Pelotas, mas os outros quatro chutes do Brasil foram certeiros e confirmaram a taça na casa do rival. Xavante campeão!

  • ARBITRAGEM
    Função Nome
  • DOCUMENTOS
    Tipo Visualizar
    Súmula
    Boletim Financeiro
    Plano de Ação