-
Campeonato GaúchoCaxias goleia e Ypiranga vence a primeira no encerramento da 3ª rodada do Gauchão Superbet 202618 JAN 2026 21:30:00

Jhonatan Ribeiro comandou a goleada da equipe Grená | Foto: Luiz Erbes/Caxias
O fechamento da 3ª rodada do Gauchão Superbet 2026, neste domingo (18), foi marcado por reviravoltas e pelo fim da invencibilidade do último time com 100% de aproveitamento na competição. O principal destaque ocorreu no Colosso da Lagoa, onde o Ypiranga conquistou sua primeira vitória no Estadual ao superar o até então invicto Internacional por 2 a 1, de virada. Já no Estádio Centenário, o Caxias aplicou a única goleada do dia ao bater o Guarany por 4 a 1. No início da noite, o confronto entre Monsoon e Avenida terminou em um empate sem gols, mantendo as duas equipes em busca de uma reação no campeonato.
Ao atingir a marca de 50% da fase classificatória, o Gauchão Superbet 2026 apresenta cenários de extrema competitividade. No Grupo A, o Internacional sustenta a liderança com seis pontos, acompanhado por Juventude e São José, que somam cinco pontos cada — com o Papo levando vantagem nos critérios de desempate para ocupar a vice-liderança. No limite da zona de classificação, o Guarany segura a última vaga com dois pontos, superando o São Luiz também nos critérios. No momento, o time de Ijuí e o Avenida são as equipes que estariam destinadas ao quadrangular de rebaixamento pela chave.
Já no Grupo B, o Caxias se isolou no topo com sete pontos, seguido de perto pelo Grêmio, que tem seis. Abaixo da dupla de líderes, a disputa pelas duas vagas restantes ao mata-mata está totalmente aberta: Ypiranga, Novo Hamburgo, Inter-SM e Monsoon somam dois pontos cada. Pela ordem dos critérios de desempate, Canarinho e Anilado fecham o G-4, enquanto a equipe de Santa Maria e o Tubarão do Litoral amargam, momentaneamente, as posições que levam à disputa contra o descenso.
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
CAXIAS 4 x 1 GUARANY
No Centenário, o Caxias acumulou oportunidades para reassumir a liderança do Grupo B. Aos 23 minutos, Tomás Bastos apareceu livre dentro da área para cabecear firme a abrir o placar. Na etapa final, Jhonatan Ribeiro (2x) e Dudu Vieira definiram a goleada, enquanto Welder diminuiu o marcador nos minutos finais de partida. Com o resultado, o Caxias ultrapassou o Grêmio para encerrar a rodada na 1ª colocação da chave, com sete pontos. O Índio Guerreiro, por sua vez, é 4º colocado do Grupo A, com dois pontos conquistados. Na próxima rodada, o Caxias disputa o Clássico Ca-Ju fora de casa, enquanto o Guarany recebe o Grêmio.
YPIRANGA 2 x 1 INTER
O Colorado visitou Erechim disposto a manter os 100% de aproveitamento no Estadual. Aos 16 minutos, Yago Noal cobrou escanteio e Bruno Henrique desviou de calcanhar para marcar o primeiro da partida. Na etapa final, o Ypiranga assumiu o controle do jogo e foi recompensado com a virada: Nicolas e Renan Gorne, de pênalti, marcaram os gols da vitória do Canarinho. O Ypiranga alcançou a primeira vitória no Gauchão 2026 e firmou os pés na zona de classificação às quartas de final: 3º lugar no Grupo B, com cinco pontos conquistados. O Inter perdeu sua invencibilidade, mas manteve a liderança do Grupo A. Na próxima rodada, o Canarinho visita o Avenida, enquanto o Colorado recebe o Inter-SM.
Foto: Matheus Weschenfelder/Ypiranga
MONSOON 0 x 0 AVENIDA
No duelo entre as piores campanhas até o início da 3ª rodada, o equilíbrio falou mais alto. Em confronto marcado pelo excesso de faltas, as equipes somaram um ponto na tabela de classificação. O Tubarão do Litoral alcançou seu segundo ponto e se manteve na última posição do Grupo B. Situação semelhante ao Alviverde de Santa Cruz, que conquistou seu primeiro ponto na competição, mas que foi insuficiente para sair da lanterna do Grupo A. Na próxima rodada, o Monsoon visita o São José, enquanto o Avenida recebe o Ypiranga.
-
ARBITRAGEM
Função Nome -
DOCUMENTOS
Tipo Visualizar Súmula Boletim Financeiro Plano de Ação -
ALTERAÇÃO VÁLIDA30/11/-0001 00:00
Original Alterada para Data A Definir A Definir Hora 21:00 A Definir Estádio



