-
Em jogo eletrizante, Santa Cruz vence nos pênaltis e conquista pela primeira vez a Copa FGF
22 DEZ 2020 18:24:00Crédito: Matheus Pé/FGF TV
Não faltou emoção, e nem gols, na grande final da Copa FGF - Troféu Ibsen Pinheiro. Após dois jogos com placares iguais (3 a 1), o Santa Cruz venceu nos pênaltis e, pela primeira vez na sua história centenária, levantou o caneco de uma competição estadual, conquistando a vaga inédita para a Copa do Brasil 2021.
Quem pensou que a disputa tinha sido definida no primeiro jogo, com a vitória do Santa Cruz por 3 a 1 em cima do São José, no Estádio dos Plátanos, estava enganado. Nesta terça (22), no Estádio Francisco Novelletto Neto, o Zeca devolveu o placar da primeira partida, o que levou a decisão para os pênaltis. E, nas penalidades, o Galo venceu por 4 a 3, sagrando-se campeão.
Zeca fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo
O Zeca começou avassalador. Disputando a sua oitava final da Copa FGF, o time de Porto Alegre dominou todo o primeiro tempo. Com 10 minutos, já tinha colocado uma bola na trave e, aos 13, aberto o placar com Kelvin. Depois de mais uma bola no travessão, Wagner ampliou aos 35 minutos, terminando com a vantagem do Galo.
Na volta do intervalo, com apenas um minuto, o Zeca fez o terceiro gol, novamente com Kelvin. A vitória garantia o título para o time de China Balbino. Mas a festa durou pouco. Quatro minutos depois, após defesa de Fabio, a bola sobrou na pequena área para Fogaça completar de cabeça. Depois do gol, o time de Wiliam Campos passou a administrar a partida, tornando a disputa ainda mais nervosa. Teve princípio de confusão, lances cada vez mais disputados, mas o placar seguiu inalterado, confirmando a decisão por pênaltis.
Galo foi mais eficiente nas penalidades
Nas cobranças, o Santa Cruz se deu melhor. Venceu por 4 a 3, com gols de Jean Roberto, Thomaz, Vinicius e Jajá, e fez a festa no gramado do Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre. A conquista inédita coloca o time de Santa Cruz pela primeira vez na Copa do Brasil.
-
ÁrbitroJean Pierre Goncalves LimaÁrbitro Assistente 1Rafael da Silva AlvesÁrbitro Assistente 2Tiago Augusto Kappes DielQuarto ÁrbitroMarcus Vinicius Goncalves Dos SantosDelegado LocalMarcos Roberto Caduri de AlmeidaTécnico de ArbitragemPaulo Ricardo Silva Conceição
-
1 FáBIO 2 SAMUEL 3 CLEITON 4 BRUNO 5 RAFAEL CASTRO 6 MARCELO 7 JULIANO 8 CRYSTOPHER 9 CLAUDIO 10 WAGNER 35' do 1º tempo 11 KELVIN 13' do 1º tempo 01' do 2º tempo RESERVAS 12 VILLA 13 WAGNER 14 GABRIEL 15 FABIANO 16 JOAO 17 ALEXANDRE 18 VITOR JUNIOR 1 FABIANO 2 MARLON 3 LEONARDO 4 DAVID 5 BEN HUR 6 IVAN 7 LAION 8 ELIAS 9 NENA 10 JEAN 11 JULIANO 05' do 2º tempo RESERVAS 12 GUI 13 ALLAN 14 THOMAZ 15 THIAGO 16 JEFFERSON 17 VINI 99 JAJA -
Tipo Visualizar Súmula Boletim Financeiro