-
Troféu Carlos Caetano Verri - DungaGramadense vence o Monsoon e garante classificação antecipada na Copa FGF11 JUN 2026 17:20:00

Trem da Serra celebra o gol marcado por Enzo | Foto: Patrick Ferreira/Gramadense
O Gramadense está classificado à próxima fase da Copa FGF – Troféu Carlos Caetano Verri (Dunga). Na tarde desta quinta-feira (11), na Vila Olímpica, a equipe de Gramado venceu o Monsoon por 1 a 0, pela 5ª rodada da competição, e confirmou a vaga com uma rodada de antecedência. O gol da vitória foi marcado por Enzo, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Trem da Serra chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo A. O Monsoon, por sua vez, permanece na 4ª colocação da chave, com dois pontos conquistados.
A 5ª rodada da Copa FGF será encerrada no domingo, com mais dois confrontos. Pelo Grupo A, o Brasil-FAR recebe o Santa Cruz nas Castanheiras. Já pelo Grupo B, Bagé e Guarany disputam o clássico no Estádio Pedra Moura.
GRAMADENSE 1 x 0 MONSOON
Na Vila Olímpica, o Gramadense construiu a vitória a partir do controle das ações ofensivas. A equipe da casa passou a ocupar o campo de ataque desde os primeiros movimentos e encontrou o gol aos 16 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela ponta esquerda, Igor avançou e levantou a bola para a área. Enzo apareceu como elemento surpresa, dominou e, sem deixar a bola cair, acertou o chute para abrir o placar em Gramado: 1 a 0 para o Trem da Serra.
Com a vantagem, o Gramadense seguiu administrando a partida e criando as principais oportunidades. Na etapa final, aos 29 minutos, Wesley quase ampliou em cobrança de escanteio, quando subiu para cabecear e parou em defesa de Pavan. Já aos 45, João Vitor recebeu livre dentro da área, cortou a marcação e finalizou, mas novamente o goleiro do Monsoon apareceu para evitar o segundo gol.
Mesmo sem ampliar, o Gramadense sustentou a vantagem até o apito final e confirmou um resultado importante na disputa pelo topo da tabela. A vitória garantiu a classificação antecipada da equipe de Gramado e deixou o clube na liderança provisória do Grupo A, à espera do complemento da rodada.
Na próxima rodada, o Gramadense visita o Santa Cruz em confronto direto pela liderança da chave. O Monsoon, por sua vez, recebe o Brasil-FAR.
-
ARBITRAGEM
Função Nome -
DOCUMENTOS
Tipo Visualizar Súmula Boletim Financeiro Plano de Ação -
ALTERAÇÃO VÁLIDA30/11/-0001 00:00
Original Alterada para Data A Definir A Definir Hora 21:00 A Definir Estádio



