- FASE
JOGO:
- FASE
-
-
X
X
  • Divisão de Acesso
    União Frederiquense elimina Veranópolis e define semifinais do Gauchão Série A2

    11 OUT 2026 17:40:00

    Leão da Colina avança às semifinais para enfrentar o Xavante | Foto: Renato Padilha/UFF

    O último semifinalista do Gauchão Série A2 foi definido na tarde deste domingo (11). No Estádio Antônio David Farina, o Veranópolis venceu o União Frederiquense por 2 a 1, mas não conseguiu reverter a vantagem construída pelo adversário na partida de ida, quando o Leão da Colina venceu por 2 a 0. Com o placar agregado de 3 a 2, o União garantiu a classificação e completou a definição dos confrontos da próxima fase da competição: Passo Fundo x Apafut e Brasil-Pel x União Frederiquense. As semifinais serão disputadas em partidas de ida e volta. 


    Nos jogos de ida, a Apafut receberá o Passo Fundo, enquanto o União Frederiquense jogará em casa diante do Brasil-Pel. As datas-base dos confrontos são 17 ou 18 de outubro, sábado ou domingo, respectivamente.


    CONFIRA A TABELA


    Após etapa inicial zerada, o Pentacolor começou o segundo tempo em ritmo intenso e abriu o placar logo aos dois minutos. Após cruzamento de Henrique Neko, Ítalo desviou de cabeça e balançou as redes. Dois minutos depois, a equipe da casa voltou a marcar: Natan levantou a bola na área e o centroavante Matheus Guimarães cabeceou firme para fazer 2 a 0, igualando o placar agregado em 2 a 2.


    A reação do Veranópolis, no entanto, durou pouco. Aos oito minutos, o União Frederiquense diminuiu a vantagem no placar da partida. Em cobrança de falta de Márcio, Rodrigo desviou e marcou o gol que recolocou o Leão da Colina em vantagem no confronto agregado, agora em 3 a 2. Na reta final, a partida ainda teve duas expulsões pelo lado do Pentacolor. Aos 45 minutos, Kaio Ellysson recebeu o segundo cartão amarelo após um contato dentro da área, antes da cobrança de um escanteio, e deixou o campo. Já aos 50, Léo Santos foi expulso com cartão vermelho direto após atingir Joesley com uma rasteira, deixando o Veranópolis com dois jogadores a menos.


    Apesar da vitória por 2 a 1, o time da casa não conseguiu marcar o gol necessário para levar a decisão adiante. Com isso, o União Frederiquense avançou às semifinais da Divisão de Acesso.


  • ARBITRAGEM
    Função Nome
  • DOCUMENTOS
    Tipo Visualizar
    Súmula
    Boletim Financeiro
    Plano de Ação
  • ALTERAÇÃO VÁLIDA
    30/11/-0001 00:00
    Original Alterada para
    Data A Definir A Definir
    Hora 21:00 A Definir
    Estádio