-
Gauchão 2022Ypiranga vence o Brasil por 3 a 1 e é finalista do Gauchão 202223 MAR 2022 21:35:00
Canarinho venceu mais uma dentro de casa - Crédito: Ilair Júnior / FGF
Em um jogo emocionante até o fim no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 nesta quarta-feira (23) e está classificado para a grande final do Gauchão pela primeira vez em sua história.
Depois de perder por 1 a 0 na ida, o Canarinho conseguiu a diferença de gols necessária com Erick (duas vezes) e Hugo Almeida. Luizinho marcou para o Xavante, que poderia ter diminuído a derrota para 3 a 2, empatando no saldo e levando às penalidades, mas Edson defendeu pênalti cobrado por Marllon nos acréscimos da partida.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO
Agora, o Ypiranga, que mantém o 100% de aproveitamento jogando em casa com sete vitórias em sete jogos, enfrenta o Grêmio em um final inédita, com o primeiro jogo em Erechim e o segundo em Porto Alegre. As finais serão disputadas nos dois próximos sábados (26 de março e 2 de abril), às 16h30. O Brasil ficou com o título de campeão do Interior.
O JOGO
Precisando vencer, o Ypiranga começou o jogo pressionando. Em questão de 15 minutos, Hugo Almeida teve duas oportunidades na grande área: na primeira, cabeceou para fora e, na outra, finalizou para defesa de Marcelo. Aos 25, de tanto insistir, o Canarinho abriu o placar. Após bate e rebate, a bola se ofereceu a Erick, que, em frente ao goleiro, desviou para as redes.
O Brasil reagiu de imediato. No minuto seguinte, Luizinho arriscou de longe, a bola bateu na defesa e entrou: 1 a 1. O ritmo do jogo seguiu frenético. O Ypiranga desempatou aos 31 minutos, apostando em mais uma jogada de Gedeílson. O lateral-direito chegou ao fundo e cruzou na cabeça de Hugo Almeida, que, na sua terceira tentativa, conseguiu vencer Marcelo: 2 a 1.
No segundo tempo, partiram do Canarinho as melhores oportunidades. Aos 13, Matheus Santos invadiu a área, cortou a marcação e bateu para grande defesa de Marcelo. Aos 24, no entanto, o goleiro do Xavante nada poderia fazer. Lorran acionou Erick, que, na saída do camisa 1, finalizou por cobertura: golaço e 3 a 1. Mas o Brasil também fazia um bom jogo e não desistiu. Perto do fim, Luizinho foi derrubado na área. Marllon cobrou o pênalti, mas Edson acertou o canto e salvou o Ypiranga, finalista do Gauchão 2022. -
ARBITRAGEM
Função Nome Árbitro Douglas Schwengber da Silva Assistente 1 Mauricio Coelho Silva Penna Assistente 2 Luiza Naujorks Reis Quarto Árbitro Lucas Guimaraes Rechatiko Horn VAR Rodrigo Carvalhaes de Miranda AVAR Daniel do Espirito Santo Parro Responsável Técnico CBF Leandro Jose Mendes Quality Manager Julio Cesar Rodrigues dos Santos -
DOCUMENTOS
Tipo Visualizar Súmula Boletim Financeiro Plano de Ação -
ALTERAÇÃO VÁLIDA17/03/2022 17:09
Original Alterada para Data A Definir 23/03/2022 Hora A Definir 19:30 Estádio Colosso da Lagoa Colosso da Lagoa