COPA SUL-AMERICANA
Internacional empata com o 9 de Octubre na estreia da Sul-Americana

Lucas Rizzatti
06 ABR 2022 23:34


De volta à Copa Sul-Americana após oito anos, o Internacional chegou a abrir 2 a 0, mas terminou no empate em 2 a 2 com o 9 de Octubre na estreia no Grupo E, na noite desta quarta-feira (06). O Colorado largou em vantagem ainda na primeira etapa, ao marcar dois gols em dois minutos com Mauricio e Wesley Moraes, ambos em assistências de Taison. Mas, na etapa final, Mauro Da Luz anotou duas vezes de cabeça e deixou tudo igual no Estádio Jocay, em Manta, litoral do Equador.

Primeiro brasileiro a vencer a competição, o Inter enfrentará na segunda rodada o Guaireña, do Paraguai, em duelo marcado para a quinta-feira (14). Antes, no domingo (10), o Colorado faz sua estreia no Brasileirão diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O JOGO

Em um primeiro tempo equilibrado e de poucas emoções, o Inter fez valer a efetividade. Nas duas primeiras oportunidades, conseguiu colocar a bola na rede se aproveitando de erros na saída de bola da defesa rival. Aos 25, Taison interceptou e acionou Maurício, que abriu o placar. No minuto seguinte, foi a vez de Edenilson levar a melhor sobre os equatorianos. O volante tocou para Taison, que deixou Wesley Moraes em condições para bater colocado e ampliar: 2 a 0.

Na etapa final, o 9 de Octubre conseguiu levar perigo na bola aérea. Aos 10, em escanteio, Mauro da Luz cabeceou para grande defesa de Daniel. No lance seguinte, em novo escanteio, o mesmo Mauro Da Luz subiu sozinho mais uma vez e não desperdiçou: 2 a 1. O empate dos donos da casa também saiu pelo alto, em cruzamento que encontrou a cabeça dele, Da Luz. Os equatorianos seguiram atacando após o 2 a 2 e só não viraram graças a defesas importantes de Daniel. No fim, o goleiro do 9 de Octubre também apareceu, em chute cruzado do atacante Alemão.