DIVISÃO DE ACESSO
Conselho Técnico define datas e regulamento do Gauchão Série A2

09 FEV 2022 17:50

Representantes dos clubes reuniram-se na sede da FGF | Crédito: Christiane Matos/FGF

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta quarta-feira (09), a Federação Gaúcha de Futebol - FGF definiu, junto com representantes dos clubes participantes, as datas e regulamento para a realização da Série A2 do Gauchão, a Divisão de Acesso 2022

A competição terá início no dia 10 de abril, com encerramento previsto para o dia 24 de julho. Serão 16 clubes, divididos em duas chaves regionalizadas, em jogos de turno e returno. Classificam-se os quatro melhores de cada grupo. As quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta.

O campeão e vice estarão classificados para o Gauchão 2023. Por sua vez, os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão - Gauchão Série B 2023. Os clubes poderão contar com a presença da torcida nos estádios.

GRUPO A

Brasil de Farroupilha, Cruzeiro, Esportivo, Gaúcho, Glória de Vacaria, Passo Fundo, Tupi e Veranópolis

GRUPO B

Avenida, Guarani, Inter de Santa Maria, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz, São Gabriel* e São Paulo de Rio Grande

Por conta da Covid-19, a competição terá regras específicas - semelhantes as que foram definidas para o Gauchão - Série A. Os jogadores precisarão apresentar o ciclo vacinal completo (duas doses da vacina) ou apresentar teste negativo RT-PCR, no mínimo 24 horas antes da partida. 

*O GE Bagé pode ocupar o lugar do São Gabriel, dependendo do resultado do Julgamento 388/2021 no STJD.

Texto por Silvia Macedo, com supervisão de Christiane Matos.