Evento
FGF Conecta: seminário sobre futebol na base

18 NOV 2021 14:19


Nos dias 9 e 10 de dezembro, a partir das 18h, a FGF Conecta realiza o seu quinto evento, o segundo presencial. O “Seminário sobre futebol na base” será ministrado no auditório da Federação Gaúcha de Futebol – FGF, tendo como palestrantes o professor da licença C de formação de treinadores da CBF Academy, Dr. Alcides Scaglia, o técnico de futebol e ex-jogador Roger Machado, o professor das licenças A e C de formação de treinadores da CBF Academy e consultor da CONMEBOL, Dr. Israel Teoldo, e o auxiliar técnico do Internacional, Osmar Loss. A moderação será feita pelo doutor em ciências do desporto e mestre em ciência do movimento humano, professor José Cicero Moraes.

Na quinta-feira (9/12), o prof. Dr. Alcides Scaglia ministra de forma on-line “Os aspectos didático-metodológicos do ensino/treino do futebol a partir da pedagogia do jogo”. Em seguida, o técnico Roger Machado estará no auditório da FGF para apresentar sua palestra intitulada “Transição do futebol da base ao profissional”.

Na sexta-feira (10/12), o prof. Dr. Israel Teoldo apresenta de forma remota o tema: “Como ajudar os jogadores a tomarem decisões mais inteligentes e criativas”. Em seguida, Osmar Loss, auxiliar técnico do Internacional, estará presente para apresentar o painel “Aspectos relevantes na transição do jogador de base ao profissional”.

O curso tem por objetivo capacitar os profissionais que atuam nos clubes gaúchos, visando ao aperfeiçoamento dos processos de formação e em especial aos aspectos didáticos/metodológicos, tomada de decisão e transição da base ao futebol profissional.

O evento tem como público-alvo técnicos de futebol, preparadores físicos, graduandos e professores de educação física, dirigentes, bem como demais interessados na área esportiva.

Atendendo aos protocolos sanitários, será necessário comprovar vacinação. O uso de máscara nas dependências da FGF é obrigatório.

Inscrições
Até 7 de dezembro pelo site da FGF Conecta (clique aqui e acesse)

Vagas
70 vagas - R$ 120,00 (público em geral)
30 vagas - R$ 60,00 (clubes filiados à FGF)

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti