Decisão
Confira como será a grande Final do Gauchão Ipiranga 2021

Christiane Matos
22 MAI 2021 18:31

A grande final do Gauchão Ipiranga 2021 será neste domingo (23), às 16h, entre Grêmio e Internacional, na Arena, em Porto Alegre. Pela primeira vez na história, a competição foi disputada, do início ao fim, sem a presença de público, em razão da pandemia de Covid-19. Mas nem por isso a decisão deixará de ter atrativos para os torcedores, que poderão acompanhar tudo pela transmissão da RBS TV.

A cerimônia de abertura terá a participação de dois músicos de bandas gaúchas: Diego Dias, da Vera Loca, e Airton Ruschel Júnior, da Nacional Kid. A dupla é responsável pela música-tema do competição. A trilha, composta por Airton e executada na gaita por Diego, já é conhecida desde 2020 quando, inspirado em grandes ligas mundiais, o Gauchão passou a ter a sua música-tema. A bola da partida será personalizada, assim como a moeda de cara ou coroa.

O palco para a premiação dos campeões também terá um layout especial. A equipe vencedora percorrerá um trajeto para receber as medalhas e, depois, subirá ao andar mais alto para levantar a taça, confeccionada nas cores dourado fosco e brilhante, que fazem referência à cultura gaúcha. 

O Gre-Nal 432 contará também com a tecnologia do VAR. Desde as semifinais do torneio, e também no clássico da fase classificatória, os árbitros de vídeo estiveram presentes.

Grêmio e Inter decidirão o título gaúcho pela 28ª vez. O Tricolor tem a vantagem do empate, por ter vencido o confronto de ida, por 2 a 1. Já o Colorado precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão, ou conquistar uma vitória por placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis.