Combate ao coronavírus
FGF, Prefeitura e dupla Gre-Nal se unem para evitar aglomerações

Diego Guichard
24 FEV 2021 19:10


Crédito: Mateus Raugust_PMPA


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF se uniu à Prefeitura de Porto Alegre e à dupla Gre-Nal na campanha para evitar aglomerações nos próximos jogos dos clubes, nesta semana. As partidas têm caráter decisivo: enquanto o Inter recebe o Corinthians às 21h30min de quinta-feira (25) pela última rodada do Brasileirão, o Grêmio pega o Palmeiras, às 16h de domingo (28), na Arena, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. 

A medida conjunta foi sugerida em reunião online realizada pela manhã desta quarta-feira (24), diante do agravamento da pandemia de Covid-19 em Porto Alegre. Na conferência, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, se reuniu com o vice-prefeito  Ricardo Gomes, assim como o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e o do Inter, Alessandro Barcellos. 

- Foi uma reunião de reiteração do comprometimento das pessoas do futebol com as determinações do Governo e um alinhamento de procedimentos para serem cumpridos durante esses dois próximos jogos. Nesse cenário em que enfrentamos o ápice do vírus, é importante que cada um faça a sua parte, evite aglomerações e mantenha o distanciamento para que todos possam torcer juntos no futuro - ressalta Hocsman.

Também participaram da reunião o vice-governador Ranolfo Vieira Jr, o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, o secretário de Segurança, Mario Ikeda, e Governança, Cássio Trogildo, assim como representantes do Judiciário, Ministério Público, Brigada Militar e Guarda Municipal.

A FGF utilizará as redes sociais, assim como a dupla Gre-Nal, para solicitar que os torcedores assistam aos jogos em casa. Já a Prefeitura criará uma campanha publicitária de conscientização, para que todos respeitem as regras sanitárias. 

Os clubes e o Ministério Público ainda farão apelo às torcidas organizadas, para que os integrantes permaneçam em casa durante as partidas.