Gauchão Ipiranga 2023
8ª rodada: Inter retoma segundo lugar, Ju volta a vencer e Caxias segue firme no G-4

Angelo Pieretti
16 FEV 2023 23:56

Mandaca comemorando o primeiro gol na vitória contra o Aimoré | Créditos: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude


A oitava rodada do Gauchão Ipiranga 2023 começou na noite desta quinta-feira (16), com três partidas. Na parte de cima da tabela, o Internacional venceu o São José por 2 a 0, no Beira-Rio, e segue invicto na competição. O Colorado assume a vice-liderança momentaneamente. Terceiro colocado, o Ypiranga joga no sábado e pode recuperar a posição em caso de vitória.


A abertura da rodada marcou o salto do Juventude na tabela. Depois de três partidas sem vencer, o Jaconero derrotou o Aimoré, no Alfredo Jaconi, por 2 a 1, e saiu do oitavo para o quinto lugar. Na outra partida da noite, Novo Hamburgo e Caxias empataram em 1 a 1, no Estádio do Vale. O resultado garantiu o Caxias por mais uma rodada na zona de classificação. O Anilado também se beneficiou da igualdade no placar, abrindo vantagem para os últimos colocados.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


Na próxima rodada, o Aimoré recebe o Internacional no sábado (25), às 16h30, no Cristo Rei. No mesmo dia, o Novo Hamburgo visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 20h. No domingo (26), o São José enfrenta o São Luiz, no Francisco Novelletto, às 19h. O clássico Ca-Ju será na segunda-feira (27), às 20h, no Centenário.


Veja mais detalhes das partidas:


Novo Hamburgo 1 x 1 Caxias - O Novo Hamburgo começou a partida no ataque. Aos poucos, o Caxias equilibrou. Os gols saíram somente na segunda etapa. Aos sete, Marcão recebeu cruzamento e se jogou para completar para o fundo da rede: 1 a 0. A reação do Anilado não demorou. Aos 17, após troca de passes, a bola foi cruzada para a área. O goleiro Bruno cortou parcialmente e a bola sobrou para Fabrício, oportunista, igualar o placar: 1 a 1. 


Internacional 2 x 0 São José - A partida começou bastante movimentada e as duas equipes em busca do gol. A primeira oportunidade foi do Inter, com o artilheiro Pedro Henrique, que carimbou o travessão aos 11. Em seguida, foi a vez de Matheuzinho arriscar de longe e parar no travessão, aos 27. A primeira etapa terminou com o Colorado pressionando. Na abertura da etapa final, Zé Andrade invadiu a área e chutou cruzado. Keiller defendeu. O Inter voltou a pressionar e Pedro Henrique abriu o placar aos 20. Na saída de Fábio Rampi, o artilheiro do Gauchão tocou rasteiro: 1 a 0. Aos 37, Lucca garantiu a vitória para o Inter. O atacante se antecipou à marcação, após cobrança de falta, e cabeceou para fazer: 2 a 0.


Juventude 2 x 1 Aimoré - A partida começou com as duas equipes em busca da vitória. Aos cinco, Rodrigo Rodrigues desperdiçou oportunidade, livre na área. O Juventude pressionou e o Aimoré resistiu. Mardley acertou a rede pelo lado de fora, aos 16. Os gritos de gols ficaram para a segunda etapa, que manteve o alto nível da partida. Em dois ataques seguidos, o Juventude marcou. Aos 40, Luis Mandaca abriu o placar. Aos 42, Rodrigo Rodrigues marcou o segundo: 2 a 0. Nos acréscimos, Yuri de Oliveira descontou em cobrança de falta.


Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos


Créditos da galeria:
Ricardo Duarte/S.C Internacional
Vitor Soccol/S.E.R Caxias