3 a 0 na Arena
Abertura da Taça Francisco Novelletto Neto tem vitória do Grêmio sobre o Ju

Pedro Trindade
29 FEV 2020 12:58

Crédito: Max Peixoto / FGF

No último compromisso antes da estreia na Copa Libertadores da América, o Tricolor somou os primeiros três pontos na Taça Francisco Novelletto. Sob o forte calor da manhã deste sábado (29), o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 0, em partida válida pela rodada de abertura do 2º turno do Gauchão Ipiranga 2020.

Pepê, Diego Souza e Luciano marcaram os gols na Arena. Na etapa complementar, o goleiro Marcelo Carné ainda defendeu um pênalti, cobrado por Alisson.

"Fome? Dê bola!" FGF define cronograma e entidades que receberão doações da campanha
Definida escala de arbitragem para a rodada de abertura do segundo turno do Gauchão

Para o Mosqueteiro, o triunfo representa uma resposta ao torcedor após a derrota para o Caxias na decisão da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Para o Ju, o tropeço liga o sinal de alerta. Em seis enfrentamentos na competição, o Jaconero conquistou apenas uma vitória.

O Tricolor volta a entrar em campo na terça-feira (3). No Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, o time comandado por Renato Portaluppi enfrentará o América de Cali pela Libertadores.

Pelo estadual, a equipe da Capital vai encarar o Pelotas, fora de casa, no próximo domingo (8). No mesmo dia, o time da Serra receberá o São José no Alfredo Jaconi.