TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Aimoré, Glória, Novo Hamburgo e Passo Fundo avançam às semifinais da Copa FGF

24 NOV 2021 22:33


Novo Hamburgo goleou no jogo da volta - Israel Cidade/Novo Hamburgo

Foram definidos nesta quarta-feira (24) os semifinalistas da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Classificaram-se entre os quatro melhores da competição: Aimoré, Glória, Novo Hamburgo e Passo Fundo.

Os confrontos das semifinais começam a ser disputados no domingo (28):



Confira o resumo das quartas de final:

Passo Fundo 1 (3) x (1) 0 São José -
No Vermelhão da Serra, o Passo Fundo precisava vencer por um gol de diferença depois da derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. E o time da casa devolveu o mesmo placar. Com 21 minutos, o Passo Fundo já tinha três finalizações. Aos 23, Joanderson foi derrubado. Pênalti convertido por Canhoto: 1 a 0. Aos poucos, o São José começou a levar perigo, mas o goleiro Lúcio fez boas defesas em chutes de média distância. Aos 37 do segundo tempo, o Passo Fundo poderia ter ampliado. Jhonatan Ribeiro driblou o goleiro, mas a finalização foi interceptada por Jadson, quase em cima da linha. Nos acréscimos, o São José chegou perto em chute de Everton Bala. Na decisão por pênaltis, o Passo Fundo converteu as quatro cobranças realizadas, enquanto o São José errou três: no final, 3 a 1 e Passo Fundo classificado.



Grêmio 0 x 1 Aimoré - Com o empate na partida de ida, as equipes precisavam da vitória no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Aos 18 minutos, o Aimoré fez o gol da partida depois de uma troca de passes desde o campo de defesa. O artilheiro Lucas Silva recebeu na entrada da área e chutou forte no contrapé do goleiro. Com a desvantagem no placar, os garotos do time sub-21 do Grêmio começaram a pressionar. O Índio Capilé se defendia bem, e restava aos donos da casa arriscar de fora da área. Assim fez Jhonata Varela, que chutou forte de longe. A bola bateu no travessão e tocou na linha do gol, mas não entrou. Melhor para o Aimoré, classificado para a semifinal.



Glória 1 x 0 Brasil-Far - O Glória havia vencido a partida de ida por 2 a 1 e, mesmo com a vantagem, começou pressionando no Altos da Glória, em Vacaria. Apesar da pressão, só conseguiu furar o bloqueio da defesa da equipe visitante no fim do primeiro tempo. Jefferson abriu o placar da partida. No segundo tempo, o Brasil conseguiu equilibrar, mas se complicou depois da expulsão de Iuri. Com superioridade numérica e a vantagem no placar, o Glória seguiu dominando e tendo as melhores oportunidades. No entanto, não conseguiram ampliar graças a boa atuação do goleiro Gustavo.



Novo Hamburgo 4 x 1 Bagé - No Estádio do Vale, o Novo Hamburgo aproveitou o fator local para pressionar o Bagé depois do empate no jogo de ida. O primeiro gol da partida saiu aos 22 minutos. Após cruzamento pelo lado direito, Luan Santos subiu para cabecear e abrir o placar. O Bagé não se abalou com o gol sofrido. Aos 25 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo, Cris Magno chutou no canto para igualar a partida. No segundo tempo, o Novo Hamburgo começou pressionando. Aos 2 minutos, Júnior Timbó fez o segundo gol do Anilado após confusão dentro da área. O Novo Hamburgo seguiu na pressão, mas só marcou no fim. Aos 46, Felipe Guedes chutou forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro: 3 a 0. Ainda nos acréscimos, Felipe Guedes, novamente e agora de cabeça, fez o quarto e fechou a goleada.


*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes