
Índio Capilé joga por um empate para garantir uma vaga nas semifinais | Foto: Wilber Junior
Os jogos de ida das quartas de final do Gauchão Série A2 2025 encerraram na noite desta quinta-feira (31), com a disputa de mais duas partidas. Na Arena Alviazul, o Aimoré superou o Lajeadense por 1 a 0. De virada, o Veranópolis venceu o Passo Fundo por 2 a 1, no Estádio Antônio David Farina.
As equipes voltam a campo no próximo domingo (03) para decidir quem vai garantir uma vaga nas semifinais da Divisão de Acesso. Às 15h, Aimoré e Lajeadense se enfrentam no Estádio Cristo Rei. O Índio Capilé joga por um empate para garantir uma vaga nas semifinais. O Alviazul, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de vitória simples do Lajeadense, a vaga será decidida nos pênaltis. Em Passo Fundo, o RazaoInfo Vermelhão da Serra será palco do duelo entre Passo Fundo e Veranópolis, também às 15h. O Pentacolor joga por um empate para garantir sua classificação. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga de semifinalista no tempo normal. Caso o Passo Fundo vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
CONFIRA O CHAVEAMENTO DA COMPETIÇÃO
Lajeadense 0 x 1 Aimoré
Na Arena Alviazul, mesmo em confronto equilibrado, as melhores oportunidades foram do visitante. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti para o Aimoré após toque de mão de Selson dentro da área. Na cobrança, Adriano Klein parou na defesa do goleiro Igor Pavan. O gol da vitória foi marcado no segundo tempo, aos 31 minutos, em cabeceio de Micael. Após cobrança de falta, o zagueiro se antecipou à marcação e subiu livre para inaugurar o marcador. Em busca de reverter o placar adverso, o Alviazul pouco ameaçou o goleiro Rodrigo Mamá. Nos acréscimentos, aos 51 minutos, após cobrança de falta na área, o desvio a favor do Lajeadense parou na trave esquerda do Aimoré, mantendo o placar favorável à equipe de São Leopoldo. Com a vitória, o Índio Capilé joga por um empate para garantir uma vaga nas semifinais. O Alviazul, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de vitória simples do Lajeadense, a vaga será decidida nos pênaltis.
Veranópolis 2 x 1 Passo Fundo
No Estádio Antônio David Farina, a rede balançou apenas na etapa final. Aos 22 minutos do segundo tempo, em ligação direta, o Passo Fundo rapidamente chegou ao ataque e abriu o placar. Após cruzamento do lado direito, Vinicius Spaniol testou firme para colocar o Tricolor em vantagem no marcador. Romário empatou para o Veranópolis, aos 27 minutos da etapa final, após aproveitar o rebote do goleiro Max. Aos 47 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Pentacolor após lance faltoso dentro da área. Na cobrança, Ruan chutou firme para colocar o Veranópolis em vantagem no marcador pela primeira vez na partida. Com o resultado, o Pentacolor joga por um empate para garantir sua classificação. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga de semifinalista no tempo normal. Caso o Passo Fundo vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.