Gauchão 2022
Grêmio vence o Aimoré de virada e segue líder isolado do Gauchão

Lucas Rizzatti
09 FEV 2022 22:31

Rodrigues e Villasanti marcaram os gols da virada - Crédito: Lucas Uebel / Grêio FBPA

De virada, o Grêmio venceu o Aimoré por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (09), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela quinta rodada do Gauchão 2022. Wesley Pacheco abriu o placar para o Índio Capilé, mas Villasanti e Rodrigues colocaram o Tricolor em vantagem.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO

O resultado mantém o Grêmio na liderança isolada do campeonato, agora com 13 pontos. O Aimoré caiu para a sexta posição, com sete. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Juventude no domingo (13), às 19h. O Índio Capilé também joga em casa, mas no sábado (12), 21h, diante do União Frederiquense.

O JOGO

Com o time reserva, o Grêmio criou poucas oportunidades no primeiro tempo. O único chute a gol saiu do pé de Benitez, que finalizou da intermediária para defesa de Fabian Violpi. O Aimoré também assustou pouco. Já no fim da etapa inicial, Wellington Reis entrou na área e chutou com perigo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, Vagner Mancini começou a colocar titulares, como Ferreira e Diego Souza, mas foi o Aimoré que abriu o placar. Aos 14, o centroavante Wesley Pacheco entrou de carrinho para aproveitar cruzamento: 1 a 0. O Grêmio tinha dificuldades em furar o bloqueio rival até que, aos 32, Benitez encontrou Nicolas, que cruzou na cabeça de Villasanti para empatar. Deu tempo para o Tricolor virar o jogo. Aos 41, Nicolas, de novo, colocou na área, Diego Souza fez o corta-luz e Rodrigues chutou cruzado: 2 a 1, e liderança mantida.