Gauchão 2022
Aimoré e Juventude empatam em 1 a 1 no encerramento da 8ª rodada

Lucas Rizzatti
21 FEV 2022 21:56

Aimoré e Juventude não conseguem seus objetivos na rodada - Crédito: Fernando Alves / Juventude

Em duelo com objetivos distintos, Aimoré e Juventude empataram em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (21), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, no encerramento da oitava rodada do Gauchão 2022. O Índio Capilé abriu o placar com Wesley Pacheco e estava entrando no G-4, mas o Jaconero igualou com Zárate, resultado que não evitou o retorno do time de Caxias do Sul à zona de rebaixamento.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO

Diante do empate que não agradou a nenhum dos lados, o Aimoré tem 11 pontos e se mantém em sexto, a um ponto do G-4 O Juventude fica com sete pontos, na 11ª colocação, à frente apenas do Guarany. Na próxima rodada, o Jaconero recebe o Caxias para o Ca-Ju, no sábado (26), às 16h30. O Índio Capilé também tem clássico. No domingo (27), visita o Novo Hamburgo, às 16h.

O JOGO

Jogando em casa, o Aimoré abriu o placar cedo. Aos 11 minutos, Vinícius Baiano cruzou e encontrou Wesley Pacheco livre. O centroavante apenas desviou para o gol: 1 a 0. Depois do susto inicial, o Juventude passou a dominar a posse de bola até que, aos 28, empatou a partida. Zárate recebeu na intermediária, conduziu, passou por dois adversários e finalizou no canto: 1 a 1.

O Jaconero quase virou ainda na etapa inicial em chute de Capixaba que Fabián Volpi espalmou. No início do segundo tempo, foi a vez de César salvar o time de Caxias do Sul após tentativa de Vinícius Baiano. O jogo perdeu intensidade no segundo tempo, mas, aos 31, o Aimoré poderia ter saído com a vitória. Lucas Sampaio invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, chutou cruzado rente ao poste, desperdiçando a oportunidade.