TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Copa FGF: Aimoré mantém 100%, Garibaldi sobe e Atlético e 12 Horas conseguem a 1ª vitória

Lucas Rizzatti
07 OUT 2021 17:31

Atlético Carazinho conseguiu a primeira vitória - Crédito: Reprodução FGF TV

A quarta rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro foi finalizada nesta quinta-feira (07) com quatro jogos repletos de gols e sentimentos distintos. O Aimoré sustentou a melhor campanha do Grupo B até agora, com 100% de aproveitamento, e o Garibaldi, que também venceu, encostou no vice-líder da chave.

Como foi a rodada na quarta
Confira a tabela da Copa FGF
Veja os jogos pela FGF TV

Se esses times já estavam mais acostumados com bons resultados, pode-se dizer que Atlético Carazinho e 12 Horas viveram uma rodada especial exatamente por sentirem o gosto da primeira vez. As equipes não haviam vencido até então e, agora, passam a acreditar ainda mais em ingressar na zona de classificação para a próxima fase.

Confira mais detalhes dos jogos:

Atlético Carazinho 1 x  0 Santo Ângelo / Grupo A - A partida começou elétrica no Estádio Paulo Coutinho. O Atlético Carazinho aproveitou o mando de campo e tratou de abrir o placar aos 2 minutos. O zagueiro Lucas completou de cabeça o escanteio cobrado. O Santo Ângelo teve duas boas oportunidades de empatar o jogo. Aos 24 minutos, Lincoln chutou na entrada da área e a bola foi pra fora. Aos 38, Rômulo fez fila na defesa e, na saída do goleiro, passou a bola e ninguém completou a jogada. A etapa final seguiu com o mesmo panorama, e o Santo Ângelo teve boa oportunidade de igualar o marcador. Aos 32, Rômulo cobrou falta frontal com perigo, mas a bola foi direto pra fora.



Sapucaiense 1 x 2 Aimoré / Grupo B - No Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, as equipes fizeram uma partida movimentada. O Aimoré pressionou mais e abriu o placar com Lucas Silva. O artilheiro do time aproveitou a sobra na área e chutou forte, aos 30 minutos. O Índio Capilé controlava a partida até que o goleiro Luis Henrique não conseguiu afastar a bola com os pés e fez pênalti no adversário. Cambraia cobrou e empatou, aos 7 minutos do segundo tempo. O Aimoré reagiu rápido. Dois minutos depois, após cobrança de falta, o zagueiro Renato cabeceou com liberdade e manteve os 100% de aproveitamento ao time de São Leopoldo.



Garibaldi 2 x 1 União Harmonia / Grupo B -
No Estádio Alcides Santa Rosa, o Garibaldi levou a melhor sobre o União Harmonia. Apesar de as equipes estarem vivendo momentos opostos em termos de tabela, a partida foi equilibrada e com chances para os dois lados. Aos 15 minutos, o Garibaldi saiu na frente com Leo Furtado cobrando pênalti. O União chegou ao empate aos três minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, Edson completou e igualou o placar. Os donos da casa precisavam da vitória para colar no segundo colocado. E ela veio em um escanteio, com Pompeu. Final: 2 a 1 para o Garibaldi.



Rio Grande 2 x 3 12 Horas / Grupo C
- Jogando fora de casa, no estádio Arthur Lawson, o 12 Horas surpreendeu e abriu o placar aos 24 minutos, com Thiago após contra-ataque. Aos 41, Leandro aproveitou o rebote para empatar a partida. O Rio Grande apostou nas jogadas pelo alto para virar o jogo. Aos 45, após cruzamento e bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Jô colocar para as redes. No início do segundo tempo, o Rio Grande teve a oportunidade de ampliar em um pênalti. Matheus chutou forte na trave. O 12 Horas aproveitou para reagir. Aos 10 minutos, em jogada de velocidade, Elison chutou forte para empatar. Aos 28 minutos, o 12 Horas encontrou os três pontos com um pênalti. Marcos bateu, virou a partida e garantiu a primeira vitória para os visitantes.


*Colaboraram Angelo Pieretti e Lilian Mendes