Arbitragem Gaúcha
Alunos do curso de arbitragem da CEAF/RS acompanham palestra de Carlos Eugênio Simon

Angelo Pieretti
04 OUT 2022 18:55

Carlos Eugênino Simon palestrando para os alunos do curso de arbitragem | Créditos: Divulgação/FGF


Os alunos do curso de arbitragem de futebol de campo da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul - CEAF/RS receberam, no sábado (1), a visita do primeiro árbitro brasileiro a apitar três edições de Copa do Mundo, Carlos Eugênio Simon, que também apitou ao longo de sua carreira 19 clássicos Gre-Nais. Participaram também do encontro dois integrantes do quadro de arbitragem da CEAF/RS, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro e o árbitro assistente Jose Eduardo Calza, que realizaram palestras sobre técnicas de arbitragem e contaram um pouco sobre suas trajetórias.


- Tivemos uma boa quantidade de alunos na palestra do Carlos Eugênio Simon e, aqueles que não puderam comparecer presencialmente, acompanharam de forma virtual. A importância do Simon para esses alunos é contar a experiência dele, do começo até o encerramento da carreira, passando por diversos processos de formação até apitar uma Copa do Mundo - destacou o presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira.


O curso de formação de árbitro e árbitro assistente de futebol de campo iniciou em julho e tem previsão de conclusão para dezembro. A iniciativa tem como objetivo reforçar o quadro de arbitragem da CEAF/RS.


Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos


Divulgação/FGF