Anderson Daronco eleito melhor árbitro Campeonato Brasileiro 2015

08 DEZ 2015 14:56

Na tarde desta terça-feira 08 de dezembro, o Vice Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, juntamente do Presidente da CEAF RS, Luiz Fernando Moreira, receberam na sede da FGF Anderson Daronco, eleito ontem pela CBF, em evento realizado no Canal SPORTV, melhor árbitro do Campeonato Brasileiro 2015.

Dando continuidade a tradição da arbitragem Gaúcha em receber essa premiação, o árbitro gaúcho de Santa Maria Anderson Daronco, garantiu o troféu no seu primeiro ano no quadro da FIFA, recebendo mais de 50% dos votos válidos.

Honrando o título que lhe foi dado, Daronco foi árbitro que mais apitou jogos no Campeonato Brasileiro, atuando em 27 partidas onde apresentou 87 cartões amarelo (média 3,22 por jogo), 5 cartões vermelhos (média 0,19 por jogo), assinalou 6 penalidades máximas (média 0,22 por jogo) e registrou 778 faltas (média 28,81 por jogo).

Demontrando invejável preparo físico e alto padrão de controle disciplinar das partidas Daronco honrou o troféu que recebeu.

A Federação Gaúcha de Futebol, através de seu Presidente Francisco Novelletto e Presidente da CEAF RS, Luiz Fernando Moreira, orgulham-se de ter em seu quadro de profissionais, figura tão habilitada e competente para atuar no campo de jogo, em prol do futebol Gaúcho e Brasileiro.