Acesso Grená
Após 8 anos, Caxias está de volta à Série C do Brasileirão

Angelo Pieretti
04 SET 2023 14:44

Caxias retorna à Série C após oito anos | Créditos: Vitor Soccol/Caxias

Chegou ao fim a espera Grená para retornar à Série C do Brasileirão. Após oito anos, o Caxias supera tabu das fases eliminatórias na Série D e retorna a terceira divisão nacional. O acesso veio com uma vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O gol da classificação saiu aos 40 minutos da etapa final, com Eron convertendo a cobrança de pênalti.


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, esteve presente para acompanhar a vitória Grená, que além de conquistar o acesso, confirmou o Caxias nas semifinais do Brasileirão Série D. O próximo adversário será o Ferroviário-CE. A partida de ida está marcada para quinta-feira (7), às 15h, no Estádio Centenário. O jogo de volta será disputado no domingo (10), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 


O jogo:

Com o empate em 1 a 1, as duas equipes precisavam vencer para garantir o acesso à Série C e a classificação para as semifinais do Brasileirão Série D. A partida começou movimentada e a Portuguesa tentou as primeiras estocadas ofensivas. Sem criar chances claras, a partida seguia empatada sem gols. Na volta do intervalo, o Caxias voltou melhor e a partida ficou aberta, com as duas equipes atacando em busca do gol. 


Na reta final da partida, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Caxias, aos 40 minutos. Eron, artilheiro Grená e da competição com 14 gols, converteu a cobrança, marcando o gol histórico, que colocou o Caxias de volta à Série C do Campeonato Brasileiro.

Vitor Soccol/Caxias