50% da capacidade
Após pedido da FGF, Governo do RS libera aumento de público nos estádios

03 NOV 2021 18:16



Após solicitação da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, o Governo do Estado decidiu pela liberação de 50% da capacidade de público dos estádios de futebol no Rio Grande do Sul. A autorização foi divulgada nesta quarta-feira (03) e será publicada em forma de decreto até sexta-feira (05).

O pedido da FGF aconteceu após reunião com representantes dos três clubes gaúchos da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do comum acordo com Grêmio, Inter e Juventude, a FGF enviou ofício ao Governo no último dia 28 para que o aumento de público nos estádios fosse realizado a partir da 29ª rodada, disputada no fim de semana passado.

- Em reunião com Grêmio, Inter e Juventude, chegamos ao número de comum acordo de 60% e apresentamos ao Governo um cronograma de aumento gradativo do percentual de público. Gostaríamos que já tivesse sido possível para a rodada passada do Campeonato Brasileiro. O Governo preferiu fazer a análise nesta semana e decidir por 50%. É um avanço muito importante para que a gente possa fazer esse aumento gradual, para caminhar sempre em frente e não retrocedermos - destaca o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

O aumento de público nas competições em andamento organizadas pela FGF (Série A2, Copa FGF, Gauchão Feminino, Sub-17 e Sub-20) dependerá dos protocolos a serem divulgados no novo decreto do Governo do Estado.

As medidas sanitárias de prevenção ao contágio da Covid-19 seguem em vigor. Entre elas, estão a apresentação da carteira de vacinação, a utilização de máscaras e o distanciamento social nos estádios.