Copa do Brasil 2023
Após vencer no tempo normal, Inter perde para o América-MG por 5 a 4 nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil

Leonardo Fister
01 JUN 2023 00:08

O Inter até reverteu uma desvantagem de dois gols no placar agregado e venceu o América-MG por 3 a 1 no tempo normal. Mas nos pênaltis, o Colorado foi derrotado por 5 a 4 na noite desta quarta-feira (31), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Durante os 90 minutos, Nico Hernández, Igor Gomes e Pedro Henrique anotaram os gols do Internacional. Juninho descontou para os mineiros. Nas penalidades, o Coelho converteu todas as suas cobranças, enquanto De Pena desperdiçou para os gaúchos. Com o resultado, o Inter está eliminado da competição.


O jogo:


Precisando de três gols para se classificar, o Inter buscou propor o jogo desde os primeiros movimentos, enquanto o América-MG evitava se expor e, em diversos momentos, se defendia com os 11 jogadores atrás da linha do meio campo. Com isso, o Colorado tinha dificuldades para construir as jogadas de ataque. Mas se pelo chão estava difícil, melhor apostar na bola parada. E foi justamente assim que o Inter encontrou o caminho das redes. Aos 19 minutos, De Pena cobrou falta da esquerda e Nico Hernández cabeceou para abrir o placar. Aos 32, o filme se repetiu. Dessa vez, a cobrança de falta de De Pena encontrou Igor Gomes, que se esticou para finalizar e anotar o segundo. O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas o Internacional queria mais. Aos 42, Lucca foi derrubado por Alê dentro da área. Após consulta ao VAR, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira marcou pênalti. Pedro Henrique cobrou e marcou o terceiro do Inter. 


Com a vantagem no placar agregado, o Inter voltou mais cauteloso na segunda etapa. Já o América-MG partiu para o ataque na tentativa de diminuir o prejuízo. Ainda assim, foi o Colorado quem assustou. Aos sete minutos, Wanderson invadiu a área, chutou e Pasinato espalmou. Aos 14, Alemão puxou contra-ataque e acionou Jean Dias. O atacante deixou o Renê na cara do gol, porém o lateral chutou sobre a meta, perdendo grande oportunidade. Depois disso, os mineiros cresceram na partida. Até que aos 31, Marcinho cruzou da direita e Juninho cabeceou para as redes, diminuindo o placar. Com o resultado, a decisão da vaga foi para os pênaltis.


Na primeira série de cobranças, Renê e Wellington Paulista converteram. Depois, Alemão e Mastriani marcaram. Na terceira cobrança do Inter, De Pena anotou, porém após consulta ao VAR, o árbitro anulou a cobrança, pois o jogador deu dois toques na bola. Na vez do América, Danilo Avelar fez. Nas outras duas séries, Matheus Dias e Jean Dias balançaram a rede, contudo Varanda e Iago Maidana fizeram o mesmo e garantiram a classificação mineira.