Em Flores da Cunha
CEAF/RS realiza abertura da pré-temporada da arbitragem 2023

Angelo Pieretti
06 JAN 2023 10:30


A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul - CEAF/RS realiza entre os dias 6 e 8 de janeiro a 20ª pré-temporada para árbitros e árbitros assistentes da categoria A, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.

A abertura da pré-temporada nesta sexta-feira (06) contou com a participação do presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, do secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, do controlador financeiro da FGF, Marcelo Ducati, do presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira, e demais membros da Comissão.

- Desejo a todos que façam um grande trabalho no Gauchão 2023. E, para isso, é necessário que tenhamos foco, empenho e dedicação desde a primeira rodada. Sabemos da capacidade e da qualidade de todos vocês e esperamos que mostrem isso ao longo da competição - declarou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

- Nesses três anos em que estou na Federação, já tive retornos positivos sobre o nosso trabalho e o trabalho da Comissão. Parabenizo a todos vocês e peço que aproveitem ao máximo a pré-temporada, ao lado da equipe qualificada da CEAF - enfatizou o secretário-geral Mauro Rocha.

-  A pré-temporada é importante para alinharmos critérios e atualizar os árbitros e árbitros assistentes das regras do jogo. Ao longo da pré-temporada vamos realizar aulas teóricas e práticas para aperfeiçoar as técnicas de arbitragem - disse o presidente da CEAF/RS, Luiz Fernando Gomes Moreira.

Durante a preparação, os mais de 50 árbitros e árbitros assistentes realizarão aulas teóricas e práticas, que visam a aperfeiçoar ainda mais o nível técnico dos árbitros gaúchos, padronizar critérios e interpretações das regras do jogo.